A volta do início do séc. XX na moda

Sempre que estou assistindo a alguma série, especialmente as “de época”, inevitavelmente, eu presto muita atenção nas roupas. Uma das séries que me chamou a atenção ultimamente foi “Downton Abbey”, que inicia próxima à Primeira Guerra Mundial (no primeiro episódio chega a notícia de que o RMS Titanic afundou, portanto, 15 de abril de 1912) e segue até o seu final. Já vemos influências que vão gerar os costumes dos anos 1920, os colares já são longos e vestidos mais soltos, tem até o episódio no qual Lady Sybil – uma das irmãs da família Crawley – aparece com um “vestido” que termina em calças. Vale ressaltar que calças não eram nada comuns para mulheres naquela época.

Aqui está um texto que escrevi para a 3a. edição da Saia e Salto Alto sobre a influência do início do século passado na moda atual:

[imagebrowser id=64]

Esse texto também foi publicado no site fashion.me.

Compartilhe o post: Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterGoogle+Email to someone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation