Arab Fashion Week Ready-Couture e Resort 2018

Essa semana começou com alguns eventos pré-semana de moda de Milão e estive presente na coletiva de imprensa da Arab Fashion Week, a semana de moda que acontece em Dubai em maio, para conhecer um pouco mais sobre essa semana de moda super nova.

Arab Fashion Week

fotos: Arab Fashion Week

• Arab Fashion Week em Dubai:

Cristiano Burani - RTW Spring 17 - Dubai

Cristiano Burani – RTW Spring 17: foto

A próxima edição da Arab Fashion Week, e que será sua quarta edição, acontece de 16 a 20 de maio em Dubai, e o conceito de semana  de moda foi apresentado aqui em Milão. A Arab Fashion Week foca em coleções de Resort e Ready-Couture, as coleções de resort são pré-coleções já conhecidas, mas o termo de ready-couture usado pelo Arab Fashion Council quer dizer uma coleção que fica entre o prêt-a-porter e o haute couture, ou seja, ela seria mais exclusiva e cara que uma coleção de ready-to-wear, mas não tão cara como uma coleção de alta costura.

 

Semana de moda de Dubai

Giada Curti Spring 2017 – foto

 

Dubai é o palco da semana de moda árabe, a Arab Fashion Week, e não poderia ser diferente para uma semana de moda que busca um público de luxo. A semana busca atender o consumidor que busca uma moda de luxo, mas que respeite a privacidade e com uma abordagem eco sustentável.

Na coletiva de imprensa que aconteceu nessa segunda-feira, dia 21/02, estiveram presentes Mario Boselli, presidente honorário do Arab Fashion Council e da Camera Nazionale della Moda Italiana, e Jacob Abrian, CEO do conselho de moda árabe, que comentaram que a Arab Fashion Week e Dubai buscam ser a quinta semana de moda, após Nova York, Londres, Milão e Paris. Como brasileira, não pude deixar de notar que, atualmente, se pensarmos nas maiores semana de moda do mundo, e diria que podemos ligar seu tamanho à sua importância nesse caso, a quinta maior semana de moda do mundo é a São Paulo Fashion Week, ainda que os conceitos sejam totalmente diferentes.

Ingie Paris RTW SS17 - Dubai

Ingie Paris Spring 2017 – foto

A Arab Fashion Week prevê eventos paralelos como seminários, jantares de gala, showrooms e after parties que vão movimentar Dubai.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *