Blow Dry Express: Shampoo e Condicionador da Ponto 9

A linha Blow Dry Express da Ponto 9 Professional tem Shampoo, Condicionador e um leave-in, recebi os dois primeiros no Encontro Nacional de Blogs de Beleza (ENBB) no final de julho e estive testando durante todo o mês de agosto e comecinho de setembro.

A linha Blow Dry Express busca diminuir o tempo de secagem dos cabelos em 50%, sem necessidade de ativação do calor, ou seja, também é para funcionar se você for secar os cabelos naturalmente e não apenas com o secador.

Linha Blow Dry Express da Ponto 9

 

• Linha Blow Dry Express Ponto 9:

Blow Dry Express Ponto 9

O uso dos produtos da linha promete diminuir a secagem do cabelo em até 50% sem secador, isso acontece devido a uma tecnologia que leva uma molécula nano que penetra no fio e expulsa a água de dentro dos fios, deixando os cabelos “menos molhados” e mais fáceis e rápidos para secar.

Os produtos também apresentam proteção térmica, o que é sempre bom, especialmente no shampoo, pois para quem tem cabelo oleoso, é um pouco difícil passar um spray de proteção térmica na raiz dos cabelos, já que dependendo do spray, corremos o risco de ficar com o cabelo oleoso mais rápido.

De acordo com a marca, a linha também apresenta ingredientes para deixar a superfície dos fios macios e o cabelo mais fácil de pentear. Vamos a como foi o uso dos produtos na prática.

 

• Shampoo Blow Dry Express da Ponto 9 Professional

Shampoo Blow Dry Express

O shampoo Blow Dry Express é daqueles bem transparentes mesmo, aí já temos um indício de uma limpeza mais pesada, sim ele tem alguns sulfatos em sua fórmula (confira seus ingredientes completos logo abaixo). Depois de ter testado o Elseve Light-Poo (resenha em vídeo aqui) e pesquisado mais a respeito de low-poo e no-pow, estou mais por dentro dos ingredientes, então aqueles que tem sulfato são os que fazem uma limpeza maior dos fios.

O meu cabelo é fino e não tenho um volume enorme de cabelos, por isso meu tempo de secagem dos cabelos com secador normalmente não é muito demorado, entre 5 – 8 minutos, por isso, não vi uma diferença considerável com o uso do produto.

Quando você passa o shampoo, você já sente que ele parece estar meio “seco”, mas isso é efeito dessa tecnologia do shampoo expulsando a água em excesso de dentro dos fios. Falo melhor do uso com o condicionador Blow Dry Express logo abaixo.

O que aconteceu com o uso diário do shampoo é que ao longo do mês, ele deixou as pontas dos meus cabelos um pouco mais secas. Como para os meus cabelos ele funcionou como uma limpeza um pouco mais profunda, ele tem uma textura bem similar aos shampoos anti-resíduos, achei ele um shampoo interessante para você intercalar com o uso de outros, para aquele dia que você quer limpar mais os cabelos ou quando usou muitos finalizadores e modeladores, para retirar tudo isso dos fios.

• Ingredientes do Shampoo Blow Dry Express:

Aqua (water), sodium laureate sulfate/disodium laureth sulfosuccinate, amodimethicone, C11-15 Pareth-7, laureth-9, glycerin, trideceth-12, cocamidopropyl betaine, cocamide dea, polyquaternium-10, polyquaternium-7, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, magesium chloride, magnesium nitrate, disodium EDTA, citric acid, parfum, butylphenyl methylpropional, d-limonene, hexyl cinnamal, linallol, Cl 16255.

• Condicionador Blow Dry Express:

Condicionador Blow Dry Express

Eu sempre passo shampoo e condicionador, então todo tempo que estive testando o shampoo da linha Blow Dry Express, usei o condicionador também. Lembrando do uso do condicionador apenas nas pontas, como comentei que você percebe após lavar com o shampoo da linha que ele realmente parece sugar a água, achei o uso de condicionador super necessário para dar uma amaciada nos fios.

No entanto, esse não é daqueles condicionadores que deixa o cabelo mega ultra macio, que saí super parecendo uma seda, ele dá uma amaciada após o shampoo. Confesso que sou fã daquele efeito que quando você enxágua o cabelo fica super macio (como esse outro aqui na resenha do Condicionador Eva NYC), mas como tudo tem seus dois lados, o cabelo não ficar tão “seda” é útil para aqueles dias que as meninas de cabelo liso querem enrolar os cabelos ou criar mais textura, já que deixa os fios mais leves para você brincar.

• Ingredientes do Condicionador Blow Dry Express:

Aqua (water), cetearyl alcohol, amino-bispropyl dimethicone, trideceth-12, tea-dodecylbenzenesulfate, cetrimonium clhoride, cetyl acetate, stearyl acetate, oleyl acetate, acetylated lanolin alchohol, amodimethicon, C11-15, pareth-7, laureth-9, glycerin, disodium EDTA, bis-cetearyl amodimethicone, methylisothiazolinone, magnesium chloride, magnesium nitrate, citric acid, parfum, butylphenyl methlpropional, hexyl cinnamal, d-limonene, linalool, CI 51319, CI 16255.

 

Textura da linha Blow Dry Express

Em resumo, quem sabe para quem tem cabelos mais grossos e/ou muito cabelo, a diferença do tempo para secar pode ser maior, mas como comentei, eu já não demoro muito para secar os meus normalmente. Continuarei a usar o shampoo, mas nesses casos que comentei, quando quiser uma limpeza mais pesada ou precisar dos cabelos não tão “seda”, mas não mais com um uso diário, já que o meu cabelo pediu algo com um pouco mais de nutrição e hidratação.

 

• Onde encontrar:

Os produtos da Ponto 9 Professional são vendidos em salões de beleza, procurei opções online, mas não encontrei em nenhuma loja online que eu conhecesse para poder indicar para vocês, se eu achar depois, atualizo aqui para vocês.
Confira o vídeo sobre as outras novidades e lançamentos de beleza no Brasil do ENBB:

Vídeo com recebidos do Encontro Nacional de Blogs de Beleza (ENBB).

*Recebi o produto da marca, as opiniões são minhas opiniões reais e sinceras sobre o produto.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *