Cosméticos sem química nociva

Esses dias recebi alguns produtos da distribuidora Viverdis para conhecer, são produtos livres de química nociva e fiquei super curiosa para testar. Os produtos que testei são da marca Bion Vitta da Futuro Natural e da Oralim, eles são livres de ingredientes que costumam causar alergias e não são benéficos para o nosso corpo, como derivados de petróleo, álcool, parabenos, lauril, entre outros. Além disso, eles também não são testados em animais.

Cosméticos livres de química nociva

Esses foram os produtinhos que testei: Loção Pernas Cansadas da Bion Vitta, Loção Pernas Belas da Bion Vitta e também o Desodorante sem alumínio da marca. Além desses, o gel dental da marca Oralim.

Eu tenho a pele muito sensível, especialmente se falarmos em rosto, então sempre vou com calma quando testo algum cosmético novo, por isso fiquei animada com a ideia de produtos que evitam os principais ingredientes que nos causam alergias.

• Loção pernas cansadas Bion Vitta:

Bion Vitta - Loção pernas cansadas

Esse é um produto especial para auxiliar na circulação sanguínea e promover uma sensação de frescor. E realmente ele traz essa sensação refrescante na pele, ele tem um cheirinho de menta e foi minha fragrância preferida entre esses produtos que testei. Assim como os outros produtos da marca, ele é livre de química nociva.

Loção pernas cansadas - Bion Vitta

A Loção pernas cansadas Bion Vitta é com Óleo de uva, Óleo de Cártamo, Óleo de Copaíba, Castanha da Índia e Mentol, ingredientes que são ativos para auxiliar na circulação sanguínea e é isso que cria uma sensação de frescor. Apesar de ser uma loção, ela tem uma consistência um pouco mais grossinha que um a locação tradicional.

 

• Loção Pernas Belas Bion Vitta:

Bion Vitta - Loção pernas belas

Já a Loção Pernas Belas, além de também trazer ativos para auxiliar na circulação, busca a hidratação para melhorar a aparência das pernas. A loção traz vários óleos como o de amêndoas, de Cártamo, de Copaíba, além de Ginkgo Biloba. Assim como a outra, ela também tem uma consistência um pouco mais grossa que as loções que já usei e parece ter deixado a pele lisinha e hidratada.

 

Loção pernas belas - Bion Vitta

 

• Gel dental Oralim:

gel dental Oralim

Confesso que nunca tinha usado um gel dental, na verdade se eu parar para pensar, acho que nem sabia que existia, sempre usei creme dental (ou a chamada pasta de dente). Como um gel, ele tem uma textura diferente de uma pasta e é transparente. Esse tem um gostinho de erva-cidreira e para quem gostar da sensação, depois de escovar os dentes, parece que você acabou de tomar um chá. O produto também vem nessa embalagem da foto, que é mais econômica em papel, pensando no meio ambiente.

 

gel de dental de erva cidreira - Oralim

De acordo com o que pesquisei aqui, esse gel dental é sem flúor e sem produtos químicos desnecessários, ele também é sem derivados de petróleo nem corantes. E também não usa ingredientes considerados prejudiciais à saúde, como o chamado Lauril ether sulfato, que parece ser usado por vários outros produtos dentais.

 

• Desodorante Bion Vitta sem alumínio:

É um desodorante sem alumínio e sem Triclosan, dois itens que tem sido considerados prejudiciais à saúde com o passar do tempo e seu acúmulo no corpo. Além disso, ele também é sem perfume, o que não quer dizer que ele é sem fragrância nenhuma. rs Não sei bem identificar do que, mas um cheiro meio neutro. De acordo com a embalagem, ele foi “desenvolvido para preservar a saúde e acabar completamente com o suor.”

Estive usando há alguns dias e me pareceu funcionar bem, gosto bastante da ideia de não estar acumulando esses ingredientes prejudicais.

* Recebi os produtos da marca, as opiniões são minhas opiniões reais e sinceras sobre os produtos que testei.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *