Dior lança coleção “Archi Dior” de alta joalheria

A Dior lança sua nova coleção de alta joalheria, chamada de Archi Dior sob o comando da diretora artística de joias da marca Victoire de Castellane. Já escrevi sobre a Victoire de Castellane e suas joias, quando algumas delas foram expostas na Gagosian Gallery, reveja aqui. Castellane cria joias incríveis e, às vezes, até um pouco surrealistas, que se confundem com peças de arte para usar.

Dior lança nova coleção de alta joalheria: "Archi Dior"

imagem: divulgação

A coleção “Archi Dior” busca referências entre as primeiras coleções criadas por Christian Dior, no final da década de 1940 e início de 50, ou seja, coleções super femininas.

Bracelete da coleção Archi Dior de alta joalheria

O bracelete traz referência do new look, a silhueta mais famosa criada por Christian Dior. Clique aqui e leia sobre o New Look. | imagem: divulgação

Victoire de Castellane conta um pouco como criou as peças da nova coleção de alta joalheria da grife na Dior Mag: “Eu parti das imagens e dos esboços que considerei mais marcantes, sobretudo no que diz respeito aos detalhes. Ressaltei os movimentos mais fortes e mais interessantes adaptando-os ao metal. Não se trata de um vestido plissado, mas da ideia de um plissado. Não se trata do tailleur  Bar propriamente dito, mas da ideia de sua silhueta”.

Conheça mais algumas peças da coleção de joias “Archi Dior”:

Colar com esmeraldas da coleção "Archi Dior" de alta joalheria

imagem: divulgação

Anel da coleção "Archi Dior" de alta joalheria

imagem: divulgação

Anel da coleção "Archi Dior" de alta joalheria

imagem: divulgação

Brincos de diamante da coleção "Archi Dior" de alta joalheria

imagem: divulgação

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *