Resenha: Duo Top Coat Glossy Touch Make B

O Duo Top Coat Glossy Touch é um dos lançamentos inéditos da coleção Make B. Lumina de O Boticário para esse verão, ele é um produto para fazer glossy eyes com aquele wet look (um efeito molhado) nos olhos e nos lábios. Ele tem dois lados, um específico para usar nos olhos e outro para a boca, testei o produto e aqui está o que achei dele.

Duo Top Coat Glossy Touch - Make B

Volta e meia os glossy eyes aparecem na moda, os olhos com efeito molhado trazem muito frescor e acho que tem tudo a ver com a primavera e verão. Para fazer esse efeito muita gente usava um gloss transparente em cima das sombras nos olhos (e virava uma bagunça). Eu nunca testei isso, sou meio chata e não sou muito de passar produtos de boca nos olhos, por isso nunca tinha testado o wet look / glossy eyes. Mas confesso que andava com vontade esses tempos, então quando fiquei sabendo desse produto novo da Make B. já tinha ficado super curiosa para testar o efeito.

 

Duo Top Coat Glossy Touch da Make B. (R$ 31,99):

Brilho para boca Make B. Boticário

Ele é uma embalagem só com dois lados e produtos diferentes, um tem o top coat para dar brilho nos olhos e outro tem o top coat para os lábios. Os dois lados tem um produto transparente e tem o nome dizendo qual é qual. O modo de aplicar é bem simples:

 

• Top coat para os olhos:

Duo top coat Glossy Touch da Make B. - wet look

Primeiro passe as sombras e se você for passar delineador, já passe ele também. Depois, aplique o produto dando leve batidinhas nas pálpebras por cima da sombra, apenas uma fina camada já traz o resultado do efeito molhado. Eu adorei o efeito, dá para usar tanto em sombras mais claras e neutras como nas escuras.

Sobre o produto: ele não fica seco, se colocar mão dá pra ver que está ali molhado mesmo horas depois, mas ninguém vai ficar colocando a mão nos olhos, né? kk Mas mesmo estando molhado, não achei que ficou grudendo e nem incomoda em nada na hora de piscar nem fica marcando (mas se cair um cílio ou um fio de pincel, ele vai grudar ali, bom conferir tudo quando terminar o make antes de sair).

 

Wet Look com sombra natural

A duração também foi boa sem ficar borrado, só não sei como ele se comporta no calor, porque aqui resolveu esfriar e nada de esquentar nesses últimos dias para eu testar isso (então atualizo quando o sol e calor surgirem por aqui). A foto foi depois de umas 5 horas que tinha aplicado o Top Coat Glossy Touch para os olhos (usei sombras matte: a Naked e a Buck da paleta Naked 1 da Urban Decay).

Dá pra ver bem o efeito pessoalmente, acho que do lado esquerdo da foto mostrou melhor a realidade.

Como uma dica para vocês, como o produto é transparente, o aplicador pode ficar da cor da sombra porque gruda um pouquinho, aí na hora de aplicar ele em outra sombra viraria aquela bagunça. Eu usei um outro pincel para pegar e aplicar o produto, para não voltar com o aplicar sujo dentro da embalagem, você também pode pegar o produto com um cotonete, assim ele não vai ficar sujo com cores de sombras diversas.

E aqui fiz com uma maquiagem com sombra preta, um black glossy eyes, bem sexy:

Glossy Eyes preto

 

• Top coat para a boca:

Usando o Top coat Glossy Touch da Make B.

Passe o batom e depois é só aplicar o top coat para boca por cima do batom, uma camada fina também já traz o resultado. Essa foto é usando com uma camada do Duo Top Coat Glossy Touch da Make B, o batom que passei é um batom matte pra testar bem o efeito, ele funciona como se fosse um gloss transparente mesmo. O batom é o Very Berry também da marca e que publiquei uma resenha aqui há alguns dias.

E da mesma forma que um gloss, tem que ficar de olho pra não “escorrer” em volta dos lábios ao longo do tempo, então sempre bom dar uma olhada de tempos em tempos pra ver se tudo está no lugar.

 

Gostei do produto, adorei o lado para os olhos e o efeito de glossy eyes ficou super legal. Para os lábios eu não estou muito no clima de lábios lacqueados, de qualquer forma, acho que fica mais bonito usar ou o brilho nos olhos ou na boca, para criar um contraste na maquiagem. Ou seja, focar o brilho em um deles e usar algo matte no outro, o dia que usei o wet look nos olhos, usei um batom matte e gostei muito da combinação.

Usando os olhos e bocas com o top coat ao mesmo tempo, eu achei que ficou muito pra mim, mas maquiagem é isso mesmo, cada uma tem que usar do jeito que gosta, se você gosta de olhos e lábios brilhando juntos, se joga nos dois brilhantes! :)

Quem quiser comprar o produto no site, tem em: Duo Top Coat Glossy Eyes Make B., R$ 31,99.

Quer conferir toda a coleção Lumina da Make B.? Confira em O Boticário lança a coleção Make B. Lumina.

 

Usei o produto nos olhos na maquiagem que usei no vídeo resenha que fiz da coleção da Lumina da Make B de O Boticário, confira:

• Ingredientes:

Ingredientes olhos: Paraffinum Liquidum; Polybutene, Vp/Hexadecene copolymer, Disostearyl malate, Hydrogenated styrene/isoprene copolymer, Ethylhexylglycerin, BHT.

Ingredientes boca: Polybutene, Paraffinum Liquidum; Vp/Hexadecene copolymer, Disostearyl malate, Hydrogenated styrene/isoprene copolymer, Ethylhexylglycerin, BHT; Parfum.

 

* Recebi o produto da marca, mas as opiniões são minhas opiniões e testes reais com o produto.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *