Esfoliante de Pedra-Pomes da Granado

No frio ou calor, independente da estação, todo mundo gosta de ter pés macios, não é? Então resolvi fazer uma resenha do Esfoliante de Pedra-Pomes para os pés da Granado, um produto que eu uso há anos para deixar os pés macios o ano inteiro e mais algumas dicas para vocês.

Como ter pés macios o ano inteiro?

No inverno que os pés ficam mais escondidos dentro de meias e sapatos, muita gente esquece dos cuidados com eles e quando vai chegando o verão e dias quentes, começa a reparar que eles não estão bem “prontos para o verão”.

Eu tenho uma mania de creme nas mãos e pés, então tento não esquecer deles. O Esfoliante de Pedra-Pomes é um produto que eu já uso fazem muitos anos e ele é um esfoliante para salvar os pés quando eles não estão tão macios e que deixa eles lisinhos na hora.

 

• Esfoliante de Pedra-Pomes da Granado:

Esfoliante de pedra-pomes da Granado

Esse é um esfoliante da linha Pink da Granado, aquela linha que tem vários produtinhos para os cuidados femininos com mãos e pés. Olha só o que a embalagem do produto promete:

“Auxilia na remoção das células mortas e da calosidade da pele causada pelo uso de calçados.”

Na formulação do esfoliante tem também alguns óleos e cera de abelha que prometem deixar a pele macia e sedosas nos pés.

Ele é um produto para você usar quando os pés estiverem precisando de um “socorro” ou para manter eles macios ao longo do tempo. Ele vai esfoliar e eliminar as células mortas, mas não é só passar uma vez na vida e voltar a esquecer dos pés, você precisa continuar hidratando eles depois.

 

• Como usar o Esfoliante de Pedra-Pomes:

Esfoliante de pedra-pomes - Granado Pink

Ele é como se fosse um creme, com uma consistência mais grossa. Você vai passar o produto nos pés limpos e secos, ele é recomendado para usar após o banho ou imersão em água morna. Não precisa passar nos pés inteiros, pode passar só onde você achar que precisa de uma esfoliação, geralmente é especialmente nos calcanhares que a pele fica mais áspera com o tempo.

Você vai aplicar o produto nos pés fazendo uma massagem em movimentos circulares até chegar na esfoliação desejada. É uma esfoliação diferente de um esfoliante para o corpo normal (que costuma ser bem leve), ela é mais “pesada” e você vai sentindo que a “pele morta” vai saindo. E pronto, você já fica na hora com os pés mais macios!

Depois eu lavo os pés e passo uma manteiga hidratante. Eu gosto de usar uma da Granado Pink também a Manteiga Emoliente, mas pode ser qualquer uma que você goste. Inclusive a minha acabou e sempre esqueço de comprar na farmácia, então estou usando uma da Beauty Box que falei aqui (Duo locação e Manteiga da The Beauty Box).

 

Pés macios sempre

Você fica com os pés macios na hora, mas tem que continuar hidratando todos os dias para manter os pés sempre macios, caso contrário, não adianta nada, não é? Então não vai esquecer de passar o hidratante nos pés também todo dia depois do banho. Você pode intercalar e usar uma manteiga nos pés no lugar do hidrante também. E de vez em quando, quando for necessário, fazer a esfoliação novamente com esse produto. Ele não é um produto de uso diário para passar sempre, eu uso só de vez em quando e até por isso, a embalagem de 80g do esfoliante dura bastante.

Procurando um esfoliante para o corpo para ficar com a pele super macia? Confira a resenha da Luva Esfoliante para banho.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *