Esmalte Chic Way – Make B. Urban Ballet

Testei o esmalte Chic Way da Make B., linha de maquiagens premium do O Boticário, parte da coleção Urban Ballet que nessa estação veio com 5 novas cores de esmaltes. Os esmaltes da coleção são todos 4 free, ou seja não levam na sua composição nenhum dos seguintes ingredientes: tolueno, DBP,  formaldeído adicionado e resina de formaldeído, tornando o esmalte bem menos propenso a gerar alergias.

Esmalte Chic Way - Urban Ballet

As cores da coleção Urban Ballet estão lindas e além das cores em si, os esmaltes estão com fragrância. Não me lembro se alguma outra coleção de esmaltes da marca já teve esmaltes com fragrância, mas os últimos que eu havia testado ainda não tinham, falo mais sobre a fragrância na resenha abaixo.

 

• Esmalte Chic Way da Make B. Urban Ballet – O Boticário:

Esmalte Chic way - Urban Ballet O Boticário

A cor Chic Way da coleção Urban Ballet foi a primeira que testei, adoro esmaltes nude e estava curiosa para ver como ficaria nas unhas. Para descrever essa cor eu diria que é um esmalte nude com um fundo de salmão, ele é um esmalte cremoso, acho que quem tem a pele mais morena que eu, pode ser que o esmalte fique mais ou menos no tom da pele.

A princípio quando passei não sabia se tinha gostado da cor no meu tom de pele ou não, no fim acabei gostando. Geralmente meu tom de pele parece que não combina muito com salmão, batom, esmaltes, às vezes não fica legal, mas no fim eu acabei gostando da cor.

Os esmaltes da coleção Urban Ballet da Make B. são dermatologicamente testados e prometem: Secagem rápida, Alta cobertura, Longa Duração, Alto brilho com resultado imediato e são com fragrância. A cobertura é realmente ótima, nas fotos estou com apenas uma camada de esmalte e ele já cobriu super bem.

 

Esmalte Chic Way - Make B. O Boticário

Com duas camadas o esmalte Chic Way só fica um pouco mais escuro, bem pouca coisa, para mostrar a diferença, na hora de tirar as fotos eu passei mais uma camada do esmalte só na unha do dedo anelar, como vocês podem ver pelas fotos a diferença é bem pequena. Eu adoro quando o esmalte cobre com uma mão só, seca bem mais rápido e leva bem menos tempo para fazer a esmaltação, o único ponto contra é que com uma camada só a cor pode ter uma duração um pouco menor.

Também achei o esmalte com bastante brilho, mesmo com uma única mão do esmalte ele já ficou brilhante e não achei que ele perdeu muito brilho ao longo dos dias, um pouquinho acho que é inevitável, mas o brilho ficou bem conservado ao longo da semana, não ficou nada com aquele efeito “quase opaco” que às vezes acontece com alguns esmaltes.

 

Esmalte Chic Way

Sobre a fragrância, quem está me acompanhando no snapchat (manuluize), estou mostrando muitas novidades em real time por lá e como estava meio resfriada no dia que fiz a mão, pintei novamente para ver sobre a fragrância. Realmente a fragrância existe sim, só achei que ela fica pouco tempo, quando você aplica dá para sentir e acho que ainda no dia seguinte também dava para sentir um pouco pertinho das unhas. Ainda estou um pouco resfriada, então vou testar sobre ela novamente nas outras cores nos próximos dias e qualquer coisa atualizo aqui.

O preço sugerido do esmalte é de R$ 17,99 e as outras cores são: Salmon Way (um esmalte salmão), Dark Pink Way (um rosa pink um pouco escuro), Deep Blue Way (um azul petróleo) e Black Way (um esmalte preto que estou super curiosa para testar também). Vou testar todas essas cores e vou adicionando as resenhas e swatches dos esmaltes nas unhas aqui no blog.

O esmalte está à venda nas lojas e também no site da marca: Esmalte Chic Way, R$ 17,99.

 

Atualizando: Esse é um dos que para um vídeo com meu Guia de Esmaltes para o inverno, separei 14 cores de esmaltes da moda e mostrei como TODAS elas ficam nas unhas e também mostrei todas as outras cores da coleção Urban Ballet da Make B.:


*Recebi o produto da assessoria da marca para conhecer, as opiniões são minhas opiniões reais e sinceras sobre o produto.

Quer inspiração de unhas decoradas? Confira 153 Fotos de Unhas Decoradas.

 

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *