Inverno: Look para viajar e dicas para não se congelar

Quando você está viajando, se você é só um pouquinho como eu, quer conhecer tudo e aproveitar bem o seu tempo de viagem, certo? Para isso, looks confortáveis são necessários, mas isso não quer dizer que você precisa sair de “calça jeans e tênis” o tempo todo. Estive viajando pelos últimos meses aqui pela Itália durante o inverno e resolvi separar algumas dicas práticas de o que usar no inverno para viajar, especialmente para quem saí do Brasil e não quer passar frio no inverno do hemisfério norte.

Look de inverno para viajar

Look do dia que usei aqui em Bassano Del Grappa na Itália, um vestido de lã, casaco de lã, botas e um super cachecol. Como usar vestido e meia calça com 0˚C? Confira todas as minhas dicas aqui no post.

 

• Dicas para looks de inverno em viagens:

Manu Luize - Look inverno

 

• Confira as temperaturas médias

Dicas looks de via gem no inverno

Minha primeira dica sempre começa com dar uma olhada na média de temperaturas do inverno da cidade ou cidades que você vai visitar, alguns invernos são mais amenos outros mais frios. Além das temperaturas, também dê uma olhada se costuma chover muito ou nevar. Um bom site é o Accurate Weather, que você consegue dar uma olhada mesmo meses antes para ter uma ideia do frio que vai fazer naquela época em que você vai visitar a cidade.

 

• Camadas é a solução!

Look de inverno 2016

Em lugares onde o inverno é mais frio como aqui na Europa, Canadá, EUA e etc, todos os lugares tem aquecimento, hotéis, restaurantes, lojas, em todo lugar está quentinho, diferente do que costuma acontecer em alguns lugares no Brasil. Então você está visitando lugares na rua com uma média de 0˚C a 10˚C, mas qualquer lugar que você entrar estará bem quentinho, então esteja preparada para tirar o casaco (fica a dica para não sair só de pijama por baixo rsrs).

Por isso, looks em camadas são a solução perfeita! Pense em peças como suéter, coletes e casacos que você pode ir tirando quando entrar em ambientes fechados, mas que ficaram bem quentinhos do lado de fora.

 

• Não sou acostumada com o frio, o que fazer?

meia calça no inverno

Dica de ouro: tá muito frio? Use uma meia-calça por baixo da calça! Vai de vestido/saia? Aposte em uma meia-calça de lã bem quentinha ou até mesmo duas meias ao mesmo tempo. Para quem está acostumada com o inverno de Curitiba, usar um pijama por baixo ou meia-calça (sempre preferi essa opção) é algo comum por lá nos dias frios, se você saí de um lugar que não tem invernos frios no Brasil, pode apostar na dica na hora de viajar.

 

• Acessórios quentinhos

Luvas, cachecóis e palmilhas de lã podem ser seus melhores amigos ao viajar no inverno, para passar o dia visitando vários lugares em meio ao tempo frio.

Luvas de couro

Na hora de escolher as luvas, se estiver muito frio aposte em luvas de couro, as luvas de lã não são tão fechadas e às vezes são muito geladas. Os cachecóis quentinhos são perfeitos para esquentar, além de um ótimo acessório fashion para dar um destaque no look.

Já as palmilhas, que podem ser de lã ou de pele para esquentar bem são ótimas para não “congelar” o pé ou passar frio, mas mesmo as palmilhas mais simples de espuma já ajudam, além de deixar os sapatos mais confortáveis para andar por aí.

Protetor de orelhas: Especialmente em dias frios e com muito vento, eles são perfeitos!

 

E aí? Qual o seu destino? Quer mais dicas?

Confira dicas para looks no aeroporto e como passar horas em um vôo confortável! Quer dicas de destinos? Corre lá em Viagens!

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *