Kit Manutenção da Agilise Professional (Resenha)

Testei o Kit Manutenção da marca Agilise Professional, com um Shampoo e um Reconstrutor, o kit é da linha Agi Support e conheci a marca quando estive na Cosmoprof 2017 em Bologna.

A Agilise Professional é uma marca brasileira de produtos para cabelo que estava na Cosmoprof, uma feira de cosméticos enorme que acontece todo ano aqui na Itália e recebi dois produtos para testar da linha Agi Support, que fazem parte desse Kit Manutenção.

Kit Manutenção da Agilise Professional

 

• Kit Manutenção da Agilise Professional:

Kit Manutenção Agilise Professional

A linha Agi Support, que é a linha desse kit, é recomendada para cabelos quimicamente tratados e naturais, e promete:

“A linha Support prolonga o efeito obtido com o tratamento e protege os cabelos contra as agressões das altas temperaturas dos secadores e pranchas, cria uma película protetora em volta dos fios evitando que os fios desidratem. Mantém o resultado dos fios disciplinados, saudáveis e luminosos.”

O Kit Manutenção é recomendado para cabelos com coloração, progressivas e outras químicas similares. Lembrando que não tenho nenhuma química em meu cabelo, que está há uns bons anos inclusive com a cor natural, mas como ele estava um pouco quebrado e esse Kit é para reconstrução, resolvi testar ele no meu cabelo.

O Kit Manutenção é composto pelo Shampoo + Reconstrutor (que deve agir por 5 minutos).

• Shampoo Kit Manutenção Agilise Professional:

Shampoo Kit Manutenção Agilise Professional

O Shampoo do Kit Manutenção é sem sal e promete remover os resíduos poluentes e impurezas do dia a dia, com ação regeneradora capilar que nutre em profundidade e controla o volume do cabelo.

Usei basicamente a embalagem toda do shampoo antes de fazer essa resenha, o shampoo realmente traz resultados e foi melhorando a aparência do meu cabelo, mas como acontece com muitos shampoos que testo que buscam reconstruir ou são ideiais para cabelos com química, após um tempo mais longo,  ele começa a deixar o meu cabelo um pouco pesado (até mesmo porque eu não tenho química, então ele não tem tantos danos como um cabelo que passou por tratamentos químicos). Ele não chegou a deixar o cabelo oleoso mesmo depois desse tempo, mas eu acabava tendo que lavar o cabelo todos os dias.

Usei ele em conjunto com o Reconstrutor do Kit Manutenção da Agilise (falo dele mais abaixo).

Para quem realmente está com o cabelo mais danificado por química, seja por alisamento ou mechas e tintura, acredito que ele pode dar um resultado mais interessante, sem pesar o cabelo, como aconteceu com o meu depois.

Confira abaixo a textura do shampoo e logo abaixo os seus ingredientes:

Textura Shampoo da Agilise Professional

 

Ingredientes do Shampoo Kit Manutenção da Agilise Professional:

Ingredientes Shampoo Agilise Professional

 

• Reconstrutor Kit Manutenção da Agilise Professional:

Reconstrutor - Kit Manutenção da Agilise

O Reconstrutor é um produto para uso após o shampoo do Kit Manutenção, ele tem função de repor os nutrientes essenciais que são perdidos no dia a dia, é rico em silicone, keratina e aminoácidos para proteger e rejuvenecer o cabelo.

Na verdade a embalagem não especificou se ele é para uso diário ou não, apenas recomenda usar após enxaguar o shampoo, então entendi como um produto de uso diário para sempre que se lava o cabelo.

Ele tem uma textura mais ou menos como um condicionador, talvez um pouco mais consistente e usei apenas no comprimento e pontas do cabelo, sem usar na raiz.

Textura Reconstrutor da Agilise Professional

 

• Ingredientes:

Ingredientes Reconstrutor Agilise Prefessional
O cheiro da linha é bem gostoso, eu posso estar pirando, mas confesso que ele me lembra um pouco o cheiro de abacaxi e de canela. rsrs

 

Confira esses e outros produtos que conheci na Cosmoprof 2017:


Assista ao vídeo diretamente no Youtube: Cosmoprof 2017.

*Recebi o produto da marca, as opiniões são minhas opiniões reais e sinceras sobre o produto.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *