Leite de Pentear – Cilt Cosméticos

Outro produto da Cilt Cosméticos que testei e gostei foi Leite de Pentear para cabelos, enriquecido com abissínia e que também tem proteção térmica.

Leite de Pentear Nutrição e Vitalidade – Cilt Cosméticos (R$ 14,05):

Leite de Pentear para os cabelos da Cilt Cosméticos

Além de desembaraçar, o Leite de Pentear da Cilt tem proteção térmica, o que achei ótimo, assim já é um produto 2 em 1. Como comentei em uma outra resenha dos produtos da Cilt Cosméticos, eu dei uma de Sherlock Holmes e fiz várias perguntinhas para conhecer melhor os produtos. O leite de pentear da marca tem em sua composição um silicone amínico, é ele que promove uma proteção termoativada e mantém as cutículas dos cabelos seladas, além de proteger contra a perda da cor.

Olha só o que diz na descrição do produto:

Fórmula com textura e leveza de um leite, enriquecido com abissínia e pró vitamina B5, facilita o pentear dos cabelos secos ou úmidos, mantendo-os protegidos, nutridos e evitando o ressecamento das pontas.

Ele realmente tem uma textura bem leve, não pesa nos cabelos e a embalagem é um spray, o que facilita na hora de passar nos cabelos. De acordo com o modo de uso, você pode usar tanto nos cabelos limpos e úmidos, como nos cabelos secos. Como ele tem proteção térmica, eu tenho usado ele nos cabelos molhados, assim, quando seco com secador, já estão protegidos.

Spray Leite de Pentear Cilt Cosméticos - Textura

A textura do spray Leite de Pentear da Cilt Cosméticos, é bem líquido.

Meu cabelo não costuma embaraçar muito, com exceção de dias em que desfio ele ou quando faço uma limpeza com um shampoo anti-resíduos (gosto de usar o Detox da The Beauty Box), mas para os dias em que estava um pouco embaraçado, ele funcionou bem.

Desde o final do ano passado, quando comecei a testar esse produto, tenho usado bastante e gostado. Como já comentei também em outros posts, eu tenho cabelos com a raiz mais oleosa e adoro volume, então evito qualquer produto que possa pesar ou que, claro, deixem os cabelos oleosos ao longo do dia. Não achei que o leite de pentear deixou o cabelo mais oleoso, na verdade até testei passando um pouco próximo à raiz (sim, ousei fazer esse teste rsrs) e também não senti ele mais oleoso. O produto é recomendado para todos os tipos de cabelos.

*Recebi o produto da marca para testar, as opiniões são minhas opiniões reais e sinceras sobre o produto.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. […] – Leite de Pentear: […]

  2. […] e Condicionador Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos • Hidratante para Banho Cilt Cosméticos • Leite de Pentear da Cilt Cosméticos • Magic Oil (Shower Óleo) de Suspiro de Pêra e magnólia da The Beauty Box • Protetor Solar […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *