Look do dia: Saia & Sapatilha

O look do dia é o look que usei ontem,  foi confortável para o dia com sapatilhas e de noite, para ir ao Ellus Special Day aqui em Curitiba, troquei as sapatilhas para uma sandália de salto alto (ops, acabei não tirando foto do look versão “noite”, mas soltei os cabelos e usei uma sandália preta com strass).

Look do Dia: Saia & Sapatilha

Look do dia: Blusa: Maje | Saia: Topshop | Bolsa: Topshop | Sapatilha: Carmen Steffens na Carmen Steffens Maison do ParkShopping Barigüi

Look do Dia: Saia & Sapatilha

Essa saia do look (que tecnicamente é um short, mas eu acabo  chamando de saia sempre, porque parece muito com uma saia), já mostrei em outros looks aqui no blog, o que adoro nessa peça é a sua versatilidade. As cores e a estampa estão in e pelo tecido ser um tecido mais fino, ela super funciona no inverno com uma meia calça (como usei aqui em um look na Torre Eiffel em Paris) ou sem meias para o verão. E ter peças versáteis no guarda-roupa é ótimo.

Look do Dia: Saia & Sapatilha

Já tinha mostrado as sapatilhas no post sobre a exposição “A História dos Sapatos” do ParkShopping Barigüi, elas foram minha escolha na Carmen Steffens Maison do shopping. Ter uma sapatilha preta de verniz também entra nessa história de versatilidade que acabei de comentar, sapatilha preta de verniz é um clássico da moda e vai combinar com muitos looks do seu armário. Essa, além de já trazer esse charme da sapatilha preta, também tem o detalhe das cobrinhas com strass, que deixa a sapatilha ainda mais sofisticada. E, inclusive, poderia muito bem ir direto para um look noite.

Sapatilha Carmen Steffens ParkShopping Barigüi

Quando você tem situações que pedem diferentes tipos de looks durante o dia e está meio sem tempo, é interessante pensar em um look versátil e os sapatos e bolsas são ótimos acessórios que você muda e “muda o look”. Passar o dia de sapatilhas e levar o salto alto para trocar ou passar o dia com uma bolsa média ou grande e trocar por uma clutch para a noite, são ótimas dicas para mudar um visual dia para noite, vestindo a mesma roupa. Mudar o make também é algo que dá um up no visual, especialmente se a sua ocasião da noite for uma festa ou balada, você pode investir em uma maquiagem com sombras mais escuras ou um batom vermelhão.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *