Look do Dia: Anos 60 na moda e vestido trapézio

Já escrevi várias vezes aqui no blog falando dos anos 60 como referência e inspiração na moda e hoje o meu look do dia traz uma inspiração super anos 60. shape do vestido e a bolsa me lembraram a década de 1960 e a modelo Twiggy, que foi um sucesso nos anos 60 e até hoje é referência da moda do período.

Look do dia inspirado nos anos 60 com vestido trapézio

foto: Isadora Cazella

Look do dia: Vestido Benetton | Bolsa: Benetton | Sapatos: Topshop

Por que falei que o vestido lembra os anos 60? Esse formato de vestido é conhecido como vestido trapézio e foi popularizado exatamente na década de 60 com a Twiggy.

O que é um vestido trapézio?

Pense na forma de um trapézio: ele é menor em cima e suas laterais são diagonais que vão “abrindo” e a linha de baixo é maior que a de cima. Agora olhe novamente o vestido que estou usando no meu look do dia, a partir da parte de cima, ele vai ampliando o corte e a barra do vestido é mais larga que os ombros, sem ser um modelo acinturado. É exatamente isso que é um vestido trapézio. E como a moda vai e volta, o modelo vem direto lá dos anos 60 para o verão 2014/2015.

Bolsa Benetto no meu look do dia inspirado nos anos 60

foto: Isadora Cazella

A estampa do vestido também é outro ponto que relembra a década de 60 (que eu adoro). Essa brincadeira de estampas que brincam com uma ilusão de ótica também foi característica dos anos 60, por isso, assim que vi o vestido, estampa e shape lembraram esse período da moda.

Para combinar com o vestido trapézio, escolhi uma bolsa mais estruturada e retinha para continuar na referência dos anos 60.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *