15 Lugares para Viajar Totalmente Incríveis!

Para mim, viajar está entre as melhores coisas a ser fazer, por isso, prepare a sua bucket list de viagens, anote os 15 lugares para viajar incríveis e ative sua wanderlust. Depois, é só escolher por onde vai começar.

Lugares para viajar

É claro que o mundo tem muito mais do que 15 lugares incríveis para você visitar e viajar por aí, mas para o post não ficar tão longo, separei 15 lugares e quem sabe faço uma série de posts com outros 15 lugares, se você gostou dessa ideia, deixe aqui nos comentários para mim.

 

15 Lugares para viajar incríveis:

1. Cinque Terre, Itália

Lugares para viajar: Cinque Terre

imagem: CNTraveler

Conhecido como um dos lugares para viajar mais famosos do mundo, Cinque Terre na costa italiana, como o nome já diz no italiano são “Cinco Terras”, são cinco diferentes vilas que se chamam Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

Um lugar mágico para visitar na Itália, lindíssimo de dia ou de noite.

Cinque Terre na Itália

Manarola, Cinque Terre, Itália. foto de Paul Hogie.

 

2. Santorini, Grécia

Lugares para viajar: Santorini

imagem: Found the World

E quando se fala em Grécia, muitas vezes o primeiro lugar que se vem à mente é Santorini, com suas casas brancas e águas azuis. Santorini é uma ilha grega que fica no sul do mar Egeu.

Um lugar paradisíaco para conhecer e com muitos hotéis incríveis com as tão famosas piscinas infinitas com vista para o mar.

 

3. Capadócia, Turquia

Lugares para viajar: Cappadocia

imagem: CN Traveler

A Capadócia é uma das regiões mais turísticas da Turquia, a região é famosa por suas formações geológicas resultadas de fenômenos vulcânicos e da erosão, as cidades subterrâneas, igrejas e casas escavadas nas rochas são grande atração turística da região.

Os passeios de balão são super famosos por lá, como nessa foto. Outra “atração turística” é ver o nascer do sol com vista para a Capadócia ou mesmo o pôr-do-sol se você não estiver disposto a acordar tão cedo, frescura na minha opinião, afinal, quantas chances você vai ter de ver o nascer no sol na Capadócia se não vive lá? Favor aproveitar a oportunidade.

 

4. Pirâmides de Gizé, Egito.

Pirâmides no Egito

As famosas Pirâmides de Gizé no Egito, o país sempre foi um lugar que me fascinou muito! Com toda a “magia” e especulação de como os egípcios teriam construído essas pirâmides enormes, com certeza entra na lista de lugares para viajar incríveis!

A Grande Pirâmide de Gizé, a maior e mais antiga entre as três pirâmides do complexo de Gixé, foi construída por volta de 2.580 a.C, ou seja há mais de 4 mil e quinhentos anos. É a construção mais antiga entre as 7 maravilhas do mundo antigo e a única que restou que ainda está muito bem conservada.

 

5. Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha: Lugares para viajar

foto: Leandro Macedo Gonçalves

Um paraíso brasileiro, Fernando de Noronha é um arquipélago com 21 ilhas e também tem paisagens naturais incríveis, é um lugar para viajar famoso pela vida marinha. Inclusive, uma das principais atrações turísticas são os mergulhos.

A lindíssima foto é na Baía dos Porcos, que tem apenas 100 metros de extensão.

 

6. Aurora Boreal, Tromsø, Noruega.

Aurora Boreal em Tromsø - Noruega

foto: Ole C. Salomonsen arcticlightphoto.no

Não tanto um lugar, mas sim um fenômeno: a Aurora Boreal que pode ser vista de países nórdicos como na Noruega e uma das principais cidades recomendadas para a caça à Aurora Bureal é Tromsø, que por isso entra na lista dos 15 lugares para viajar incríveis! Já imaginou ver essas cores lindas no céu pessoalmente?

Com muita ciência, previsões de tempo, de aurora e muita pesquisa, ir atrás da Aurora Boreal pode não ser uma tarefa fácil no gelado inverno nórdico, mas se você conseguir ver uma, com certeza será uma experiência inesquecível.

Lugares para viajar: Aurora Boreal

foto: Oystein Lunde Ingvaldsen, Nordnorsk Reiseliv

 

7. Neuschwanstein Castle, Alemanha

Neuschwanstein Castle na Alemanha

O Neuschwanstein Castle (castelo de Neuschwanstein) na Alemanha não é um lugar incrível apenas pelo castelo em si, mas a vista do castelo também é maravilhosa! No alto da colina, o castelo ficou famoso por ter inspirado Walt Disney a criar o castelo da Bela Adormecida, e é belíssimo tanto no inverno, quanto no verão.

Olha só uma das vistas deslumbrantes que fotografei do castelo, as montanhas e o castelo de Hohenschwangau que fica de frente para o castelo de Neuschwanstein:

Vista do Castelo de Neuschwanstein

 

Falando em castelo, você adora castelos, fortalezas e palácios? Confira o post TOP 10 Castelos para Visitar na Europa.

 

8. Lago Louise, Banff, Canada

Lugares para viajar: Lago Loiuse - Banff no Canadá

foto: Distant Bach

Com águas em cores irreais e que parecem ter passado por um bom tratamento de imagem, as águas realmente azuis do Lago Louise próximas à Banff, no Canada, são reais.

Banff fica na região de Alberta no Canadá, a região também tem outros lagos e paisagens igualmente incríveis que valem a visita.

 

9. Ilha da Berlenga, Portugal

Lugares para viajar: Ilha da Berlenga

foto: Viajar entre viagens

No arquipélago de Berlengas em Portugal, a ilha de Berlenga Grande é onde fica o lindo Forte de São João Baptista dessa foto. Com muitas paisagens paradisíacas, a ilha oferece lindas imagens, experiências e passeios.

 

10. Petra, Jordânia.

Petra na Jordânia

foto: WikiWand

Petra, na Jordânia, tem como um dos seus principais pontos turísticos o Al Khazneh, chamado de A Câmara do Tesouro em português. Com certeza um dos lugares para viajar incríveis, a câmara foi esculpida na pedra e é um dos lugares mais antigos de Petra, construído como um mausoléu no início no século I.

 

11. Bora Bora, Polinésia Francesa

Lugares para viajar: Bora-Bora

Como deixar Bora Bora de fora? Impossível. A pequena ilha de 30 kmfica na Polinésia Francesa e é famosa por seus resorts luxuosos com bungalows para hospedagem.

Para passar um tempo relaxando ou explorando as belas águas e praias da região, Bora Bora está na lista de 15 Lugares para viajar totalmente incríveis!

 

12. A Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China

foto: gadventures

A Grande Muralha levou praticamente 2 milênios para ser construída, de aproximadamente 220 a.C. até 1.500 d.C. Como uma fortaleza militar, hoje a Muralha da China é uma das principais atrações turísticas para se visitar no país.

A imensa muralha tem nada menos do que  21.196 km, dado divulgado pelo jornal português Jornal da Notícia,  e incluí todas as paredes que já fizeram parte do comprimento da muralha, mesmo aquelas que hoje em dia já não estejam mais em pé.

13. Bagan, Myanmar

Bagan em Myanmar

imagem: The Sunday Chapter

A antiga cidade de Bagan no Myanmar na Ásia é famosa por seus templos históricos com arquitetura característica da região.

Para quem gosta de história, arquitetura e lugares para viajar fora das principais cidades tradicionais, já que o país ainda não é muito conhecido entre os principais destinos de viagem e ainda tem um turismo novo.

Lugares para viajar: Bagan

 

14. Pamukkale, Turquia

Pamukkale na Turquia

Se uma piscina infinita já é incrível, imagine uma piscina infinita natural?! Chamado de Pamukkale, que em turco quer dizer “castelo de algodão”, o local fica na Turquia e são piscinas termais que criam uma grande cascata. Se você está se perguntando se você pode tomar um banho nas termas de Pamukkale, você pode sim! São termas de água quente com uma média de 35˚C.

As piscinas foram formadas com estruturas calcárias e se à primeira vista pode parecer neve, pode ficar tranquilo que não tem nada a ver.  Pamukkale fica próximo à cidade de Denizli (que fica à uma hora de avião de Istambul).

 

15. Vaadhoo Island, Maldivas

Mar de estrelas em Vaadhoo Island - Maldivas

foto: Doug Perrine

O chamado mar de estrelas é um fenômeno que deixa as águas do mar com esse efeito azul brilhante, ele é chamado de bioluminescência, que acontece a partir de uma reação química do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, criaturas marinhas microscópicas que geram luz como um mecanismo de sobrevivência e que ficam visíveis nas ondas mais próximas da areia da praia.

O efeito pode ser visto em diversos lugares do mundo, aqui na foto em Vaadhoo, uma das ilhas Raa Atoll nas Maldivas.

 

Com tantos lugares incríveis nesse mundo, escolher apenas 15 lugares para viajar não foi uma tarefa fácil e já estou pensando em uma parte 2 desse post. E para você? Quais são suas dicas de lugares para viajar super incríveis por aí?

Quer compartilhar suas fotos de viagem comigo e com todos os leitores do blog no Instagram? Use a hashtag #travelsland no Instagram e sua viagem pode ser a próxima a ser compartilhada no meu IG @travelsland, meu perfil de viagens no Instagram. Não esqueça de seguir o perfil para conferir todos os destinos incríveis.

Quer acompanhar mais lugares para viajar? Siga minha board Wanderlust: Lugares para Visitar no Pinterest, sempre atualizada com muitos lugares para inspirar você:

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *