Novidade em depilação a laser chega à Vitaclin em Curitiba

Essa semana a Clínica Vitaclin lançou aqui em Curitiba o Vectus, um novo aparelho de depilação a laser que é considerado o laser de depilação mais seguro do mundo e praticamente indolor.

Vitaclin lança laser de depilação mais seguro do mundo em Curitiba

O Vectus é um laser de diodo para depilação a longo prazo que é praticamente indolor, desenvolvido com tecnologia criada nos laboratórios de Harvard e aprovado pela ANVISA aqui no Brasil, ele foi considerado o mais seguro do mundo.

O Vectus é um aparelho mais potente que o laser comum (como Light Sheer Duet) já utilizado pelas clínicas e, por isso, promete eliminar os pelos em um menor número de sessões. Em comparação ao Light Sheer Duet, que atualmente é o laser de depilação mais usado nas clínicas de estética, o Vectus é quase duas vezes mais potente. Além de ser mais potente, o Vectus possui um leitor de melanina chamado Skintel, que mede precisamente a pigmentação da pele, com isso tem-se informações sobre a pele de cada pessoa, tornando essa depilação mais segura e eficaz.

Depilação a laser em Curitiba - Vectus Vitaclinfotos: Ana Carolina Zarpellon

Também devido ao uso do Skintel, o Vectus é indicado para a depilação a laser em qualquer tom de pele, desde a mais clara até peles negras. Uma ótima notícia, já que o laser anterior não era indicado para a depilação em peles negras e era mais eficaz em peles claras com pelos escuros e grossos. Dessa forma, ele tem como diferenciar com precisão o pigmento da pele de cada pessoa e realizar uma destruição seletiva dos pelos.

• O que é e o que faz a depilação a laser?

Explicando de um modo geral, a depilação a laser busca “destruir a raiz do pelo”, diferente da cera em que só se arranca o pelo pela raiz, para evitar que novos pelos cresçam do mesmo bulbo.

Os pulsos de laser vão de encontro com a melanina do bulbo e da haste do pelo e é o calor do laser que promove essa destruição das estruturas do pelo.

• A depilação a laser é definitiva?

Durante a apresentação do Vectus da Vitaclin aqui em Curitiba, a dermatologista Dra. Paloma Passos (CRM-PR 25054) explica que não é possível definir a depilação a laser como uma depilação definitiva, pois existem muitas variações de pessoa para pessoa, mas que ela é mais eficiente e capaz de eliminar de 95 a 98% dos pelos indesejados. Por isso ela tem sido considerada como uma depilação a longo prazo.

• A depilação a laser é dolorida?

A dor é algo muito pessoal de acordo com a sensibilidade de cada um e também de acordo com a região do corpo, algumas regiões são mais sensíveis do que outras. Uma das inovações do Vectus é que ele promete ser praticamente indolor.

Eu já fiz depilação a laser com o Light Sheer Duet e não achei dolorido, o que senti foi mais uma sensação de incômodo na hora do disparo do laser, mas isso depende muito da sensibilidade de cada pessoa e da região do corpo.

Atualizando: Já fiz duas sessões de depilação com o Vectus e achei ele bem mais tranquilo que o Light Sheer Duet, em algumas regiões eu nem sinto nada, em outras mais sensíveis eu sinto o disparo do laser, mas não é nada super dolorido ou que não seja tolerável. Afinal, nada melhor do que se livrar de pelinhos indesejáveis, não é?

• Segurança na depilação a laser

A segurança com certeza é o principal ponto a ser levado em conta na hora de um tratamento estético, especialmente os que fazem uso de aparelhos como na depilação a laser. E o Vectus foi considerado como o aparelho mais seguro do mundo em depilação a laser, exatamente por levar em conta a cor da pele de cada pessoa.

A Dra. Paloma Passos explicou que o laser da depilação age na melanina do bulbo do pelo, como a pele também tem melanina e as peles mais escuras tem mais melanina, essa forma de depilação não era indicada para pessoas com peles negras, por correr esse risco. Como o Vectus realiza essa medição do tom de pele, passa a ser possível realizar a depilação a laser em peles negras e de forma mais segura em todos os tipos de pele.

• Contra indicações

Essa forma de depilação não é indicada para gestantes, portadores de epilepsia, vitiligo ou lúpus, diabéticos e outras doenças.

Confira algumas fotos da coletiva de imprensa da Vitaclin e sua apresentação do Vectus, que aconteceu no hotel Slavieiro Full Jazz em Curitiba:

No almoço da coletiva de imprensa da Vitaclin em Curitiba

Vitaclin: Coletiva de imprensa Vectus em Curitiba

A depilação a laser pode ser feita por mulheres e homens para tentar acabar com aqueles pelos indesejados. Pesquisas realizadas pela Philips mostram que há 5 anos, 72% dos homens já estavam aderindo a métodos de depilação e que, ao longo dos anos, esse número só está crescendo.

Serviço:

Clínica Vitaclin em Curitiba: Av. Sete de Setembro, 5881 – Batel | Curitiba

Tel: (41) 3026.2626 | Site da Vitaclin

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *