Dica de Milão: Pasticceria Marchesi

Dica imperdível em Milão para quem adora gastronomia e quer conhecer uma das mais famosas e tradicionais confeitarias de Milão, a Pasticceria Marchesi. Criada em 1824 e adquirida pelo grupo da Prada, a confeitaria agora tem dois endereços na cidade italiana.

Pasticceria Marchesi: Dicas de Milão

 

• Pasticceria Marchesi em Milão

Dicas de Milão: Pasticceria Marchesi

Super tradicional confeitaria de Milão, a Pasticceria Marchesi foi fundada em 1824 e até hoje fica no mesmo endereço, sendo uma confeitaria histórica e até símbolo da cidade. Com tanta tradição, assim que estive pela região, passei por lá para conhecer.

A pasticceria (palavra italiana para “confeitaria”) começou realmente apenas com uma confeitaria com doces e após 1900 também passou a ser um café. O endereço tradicional, na Via S. Maria alla Porta 11/a, é o mesmo desde sua abertura e lá é mais um “café rápido” sem lugar para sentar ou só para levar algo para casa/hotel (que a propósito é embrulhado nessa embalagem fofa do início do post com muito capricho).

 

Doces em Milão: Pasticceria Marchesi

Sobre os doces da confeitaria Marchesi: deliciosos! Realmente a confeitaria tem tradição por merecer, fui conhecer o endereço tradicional e experimentei alguns lá, não resisti, tive que levar outros para mais tarde. rsrs

Sobre valores, preço normal, para vocês terem uma ideia, essa bandejinha de doces o preço era por peso e custou apenas 5 €. (E eles eram deliciosos mesmo.)

 

• Endereços da Pasticceria Marchesi:

Pasticceria Marchesi

imagem: Pasticceria Marchesi

  • Endereço tradicional: Via S. Maria alla Porta 11/a, 20123 Milano (Não abre às segundas-feira).
  • Segundo endereço: Via Monte Napoleone 9, 20121 Milano.
  • Terceiro endereço: Galleria Vittorio Emanuele II. Milano.

O segundo endereço é o novo endereço aberto em 2015, após a confeitaria ter sido adquirida pela Prada. Diferente do endereço tradicional, o novo tem espaço com mesas e um design que é a cara da Prada.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *