Phaédo – Fall 2017 na Milan Fashion Week

Com uma mistura entre moda e arte, Phaédo apresentou sua primeira instalação na Milan Fashion Week, com sua coleção para o Fall 2017 (Outono/Inverno 2017.18) na Triennale di Milano.

Phaédo - Fall 2017 MFW

 

• Phaédo – Fall 2017 na MFW:

Phaédo MFW - Fall 2017

Na Triennale di Milano, moda e arte se completaram na apresentação de Phaédo, marca do jovem artista chinês Zhuzhu que captura a energia de objetos cotidianos para transforma-los em obras de arte, como as peças de roupas que ganham ar artsy na instalação da marca.

 

Phaédo - Fall 2017 MFW

Zhuzhu e seu time trabalharam por três anos para chegar à coleção da marca Phaédo, que buscou apresentar todos os aspectos da vida: a natureza, a matéria prima e o tempo que transforma e modela o tecido e sua cor, com uma minuciosa observação de cada uma dessas mudanças.

A coleção foi apresentada em uma instalação onde você entra no mundo de Phaédo: confere seu moodboard (abaixo), peças avulsas para, então, chegar na coleção em si.

Phaédo - Fall 2017 na MFW

 

Phaédo na Triennale di Milano

 

A coleção batizada de From Things to Form representa uma coleção de um artista que busca ver a moda como uma união do oriente com o ocidente, de modo feminino e contemporâneo, seja no uso dos tecidos, cores ou formas e sempre adaptadas à cada idade e ao estilo de cada mulher.

A coleção usa tecidos naturais, seda e algodão, na seda, por exemplo, existe um trabalho diferenciado que a deixa mais opaca e consistente. As cores também são naturais, obtidas manualmente e seus tons vão mudando ao longo dos dias e do tempo gradualmente de forma natural.

Confira alguns dos looks da coleção de Phaédo – Fall 2017 apresentada na Milan Fashion Week:

Phaédo - Fall 2017 na MFW

Vestido preto longo - Phaédo MFW

Phaédo - MFW dress

fotos: Manu Luize

Com uma coleção de moda-arte, o designer chinês trouxe uma coleção mais conceitual à semana de moda de Milão.

Zhuzhu, designer da Phaédo é formado pelo SiChuan Fine Arts Institute na China, com passagem pela Central Saint Martins College of Art and Design em Londres (boatos que temos algo em comum, ao menos a passagem pela mesma escola). E foi em 2014 que o designer fundou a grife Phaédo.

Confira todas as coleções que conferi na semana de Moda de Milão em: Milan Fashion Week.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *