Pó Translúcido Matte Touch Make B. Lumina

Outro item da coleção Make B. Lumina de O Boticário é o Pó Translúcido Matte Touch, um pó solto disponível em duas cores para se adaptar aos diferentes tons de pele. Mais um item de maquiagem lançamento da Make B. Lumina Collection nessa estação. A diferença desse pó para os tradicionais é que ele tem um efeito refrescante na pele, achei super interessante!

Pó Translúcido Matte Touch - Make B.

 

Pó Translúcido Matte Touch – Make B. (R$ 48,79):

Pó Translúcido Make B.

Apesar de ser um pó translúcido e que se adapta a vários tons de pele, a Make B. lançou em duas cores diferentes: Light (mais claro) e Medium (mais escuro). Eles realmente se adaptam, eu inclusive consegui usar o pó na cor Médium mesmo no meu tom de pele.

O Pó Translúcido Matte Touch tem uma textura ultrafina e realmente fica fino e leve na pele, com toque aveludado e efeito matte para tirar a oleosidade (que nunca é bem-vinda rs). Achei que ele ficou como uma camada fina e natural quando apliquei. Ele vem com uma esponjinha (essa preta que aparece aqui nas fotos e que cabe dentro da embalagem), mas eu prefiro aplicar com um pincel de pó mesmo, acho que a aplicação fica mais natural e melhor espalhada pelo rosto.

Quer ver como fica esse pó matte em uma maquiagem? Confira meu vídeo com a resenha Make B. Lumina Collection, no qual mostro todos os produtos que testei da coleção e aplico esse pó.

 

Make B. Pó Translúcido Matte Touch

Um dos diferenciais desse pó matte da Make B. é que ele traz micropartículas de água encapsuladas em sua fórmula, para criar um efeito refrescante na pele. E não é que funciona mesmo? Toda vez que eu fui aplicar esse pó, eu notei algo refrescante, na primeira vez eu até pensei “nossa, com esse calor, como meu pincel tá gelado?”, aí que notei que era esse efeito do pó. Quando você aplica, você sente o pó refrescar mesmo já na hora que você está aplicando.

 

Make B. Pó translúcido matte

Na esquerda a cor mais clara do pó, a Light, e a Medium à direita.

Esse efeito refrescante acontece só na hora de aplicar o produto. Na embalagem, a marca recomenda o pó translúcido na hora de finalizar a maquiagem ou para retoques ao longo do dia. Fiz o teste e retoquei com ele algumas horas depois (tendo usado ele mesmo como pó na hora que fiz a maquiagem), com uma segunda camada do pó translúcido não achei que ficou exagerado nem muito pesado.

A única coisa é que, pessoalmente, eu não consegui me adaptar a pó solto para levar na bolsa ou nécessaire, acho que ele faz muita bagunça na hora de abrir, então prefiro levar um pó compacto quando acho que vou precisar ao longo do dia/noite. Mas adorei o efeito refrescante desse pó da Make B., nunca tinha testado nenhum produto com esse efeito, achei incrível para os dias quentes que estavam fazendo aqui nos últimos dias, em que qualquer coisa que refrescava, já ajudava.

Quem quiser conferir o efeito do pó em vídeo, mostrei ele aqui, junto com os outros produtos da coleção:


Quem quiser comprar o produto online, tem no site da marca: Pó Translúcido Matte Touch – Make B. – R$ 50,39.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *