Roupas de academia: o que vestir

Para quem adora moda, é claro que as roupas de academia não poderiam ser qualquer coisa, não é? As roupas fitness e roupas para malhar também precisam ter um estilo, até para animar a gente na hora da academia, exercícios físicos ou mesmo para uma caminhada no parque. Acho que uma roupa de academia mais arrumada já dá um up no ânimo na hora de treinar, não é?  Por isso, em parceria com a loja de roupas fitness Livre e Leve, separei algumas dicas e looks de como usar roupas de academia.

Roupas para academia

Top: Caju Brasil na Livre e Leve | Legging: Livre e Leve

• Roupas de academia: como escolher?

Look com roupas para academia

Look: Casaco: Lupo na Livre e Leve | Top: Caju Brasil na Livre e Leve | Legging de suplex: Livre e Leve | Tênis: Nike | Garrafa: Livre e Leve

Estou chamando de roupas para academia, mas podem ser roupas para esportes e atividades físicas em geral. A principal dica na hora de escolher roupas de academia é que as roupas sejam confortáveis para o tipo de atividade que você vai fazer. Em seguida, você precisa pensar em qual é a atividade, se são exercícios na academia, se vai ser uma aula de yoga, uma corrida no parque ou quem sabe uma pedalada de bicicleta. A maioria das roupas de academia vão ser apropriadas para todas essas atividades físicas, a maior diferença é se você vai se exercitar em um ambiente interno ou ao ar livre e adaptar o look para isso e para a temperatura do dia.

Tecidos confortáveis são obrigatórios nas roupas fitness, tecidos como suplex e lycra são muito usados nas roupas para malhar. O suplex é o mais moderno entre eles, pois permite maior flexibilidade e é super macio. E é por isso que muitas roupas de academia são feitas em suplex, como leggings de suplex e até mesmo os tops, que permitem que você fique livre e confortável para os movimentos da atividade física.

 

• Look com roupas de academia:

Look com roupa de academia

Look com roupas fitness

Escolhi um look da loja fitness Livre e Leve que além de confortável e lindo é super tecnológico! O top da Caju Brasil tem proteção UVA e UVB 50+ e uma tecnologia que ajuda na respiração da pele. Já o casaco da Lupo é de new soft, resistente ao frio e tem um bolsinho com zíper no braço para guardar o celular. A calça legging é da marca própria da Livre e Leve e eu achei super confortável e macia.

Viu só, dá para ficar mais arrumada com roupas de academia também, não é? Claro que os acessórios no look são mínimos para ter mais conforto e para mim o cabelo preso é muito importante na hora das atividades físicas, odeio fios de cabelo caindo no meu rosto e me atrapalhando.

 

• Looks com roupas de academia:

As opções de looks com roupas de academia são bem variadas, podem ser com calça legging, short, short/saia e até macacão fitness que tem feito sucesso nas academias. Tudo vai do seu gosto e estilo, eu pessoalmente prefiro as calças leggings com um top e camiseta, pois me sinto mais confortável com esse tipo de look para ginástica.

Montei alguns looks com roupas fitness da loja virtual Livre e Leve para inspirar vocês na hora de escolher as roupas de academia ou para malhar e correr.

• Looks fitness com legging e saia/short para academia:

Looks com roupas de academia

Quem adora saias, pode usar saia/short para as atividades físicas, nada de sair só de saia por aí que não dá certo, não é?! E você não precisa apostar só no tradicional preto para as roupas de academia, um pouco de cor e estampas deixam o look e o ânimo mais animado na hora de treinar.

 

• Looks com estampas para academia:

Looks com roupas fitness

Quem disse que não dá para usar estampas até na hora de malhar? As roupas para malhar também estão disponíveis com estampas para alegrar o seu treino. E se você adora estampas, por que não escolher uma linda para te acompanhar na academia?

• Looks com macacão fitness:

Macacão Fitness

O macacão é uma peça muito prática na moda, pois você não precisa ficar escolhendo com que você vai combinar a parte de cima com a parte debaixo, veste e pronto. E tanto o modelo longo como o mais curtinho, tem sido bastante usados nas academias. Outra opção de macacão fitness é o macacão com saia/short.

Além da marca própria, a loja Livre e Leve vende marcas de roupas fitness como Alto Giro, Caju Brasil, Lupo e Rola Moça.

Look para academia

Só não vale escolher um look lindo e desistir de treinar depois, né?

* Esse é um post patrocinado, mas as opiniões e dicas são minhas opiniões reais, após conhecer e usar roupas da loja. *

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *