Shampoo Antiqueda Tricofort (Resenha)

O Shampoo Antiqueda Tricofort foi mais um dos produtinhos do ENBB, o Encontro de Blogs de Beleza que aconteceu em julho em São Paulo promovido pela SV Assessoria, e agora você confere minha resenha completa sobre esse shampoo antiqueda, com o que achei sobre ele e seus resultados.

Shampoo Antiqueda Tricofort

O produto promete os seguintes benefícios com o seu uso: Dinamizar a estrutura capilar, regenerar os fios do cabelo, regular a oleosidade, estimular o crescimento capilar e nutrir a raiz do cabelo.

 

• Shampoo Antiqueda Tricofort (R$ 9,50):

Shampoo Antiqueda Tricofort

Quem já acompanha aqui o blog sabe que testo por pelo menos um mês os shampoos para conhecer seus resultados, mas usando o Shampoo Antiqueda Tricofort por uns 15 dias eu já notei diferença, na verdade, já na primeira semana eu achei que diminuiu um pouco os fios que ficavam na escova ou caiam por aí.

Eu sempre achei que caiam muitos fios do meu cabelo, inclusive já havia conversado com minha dermatologista há alguns anos e fiz vários exames, mas estava tudo ok e saudável, era mais uma “frescura” minha. Mas usando esse shampoo, notei que diminuiu a queda mesmo e de forma rápida, o que me surpreendeu bastante.

O Shampoo Antiqueda da Tricofort leva em sua fórmula um complexo com 7 extratos vegetais, chamado de Complex 7, além de ativos antiqueda e um silicone termoprotetor.

Os 7 extratos vegetais são: as folhas da Aquiléia (que tem a função de retirar o excesso de oleosidade do couro cabeludo), casca do Juá (com ação tonificante, anticaspa e que estimula o crescimento capilar), fruto do limão (com ação tônica), Sálvia (para reduzir a oleosidade), menta (com ação refrescante), folhas do Alecrim (que estimulam a circulação e o crescimento capilar) e casca da Quilaia (que realiza uma limpeza do couro cabeludo e dos fios).

Eu adoro quando o shampoo já tem componentes termoprotetores, pois eu sempre uso o secador e apesar de usar um protetor térmico, eu não costumo passar ele na raiz do cabelo, então o shampoo já serve como uma proteção para os fios.

 

Ele tem uma textura diferente, é uma textura um pouco mais gelatinosa do que líquida, tentei fotografar a textura, mas pela foto não dá para visualizar bem a consistência do produto:

Shampoo Antiqueda Tricofort (resenha completa)

Espere uma textura um pouco mais consistente do que as de shampoos mais líquidos.

Um shampoo antiqueda tende a tirar um pouco a oleosidade, pois essa é uma das causas da queda de fios, por isso, o shampoo pode ser usado por quem tem cabelo oleoso e realmente diminuiu a queda de fios do meu cabelo em um curto espaço de tempo.

A linha Antiqueda marca também tem um condicionador, no entanto, não recebi ele, mas aconselho o uso de um condicionador sempre no comprimento e pontas para deixar os fios mais macios. Como ele tem vários ativos para retirar a oleosidade, é bom dar uma “amaciada” com um condicionador nas pontas, depois da lavagem. Enquanto estava usando o shampoo, usei o condicionador da linha Arginina Resist da Elseve, uma linha que já fiz a resenha aqui no blog e como ainda não tinha acabado o condicionador da linha e eu não estava com o da Antiqueda da Tricofort para testar, aproveitei para usar esse outro.

Antes de participar do ENBB eu ainda não conhecia a marca, mas eles já tem mais de 30 anos e a marca Tricofort é daqui de Curitiba.

De acordo com o site da marca, o Shampoo Antiqueda Tricofort funciona em 97,2% dos casos de queda de cabelo e tem resultados visíveis em 30 dias de tratamento, além disso, achei o valor do produto super acessível, por uma média de R$ 9,50 a embalagem de 250ml.

 

• Ingredientes do Shampoo Antiqueda Tricofort:

Ingredientes do Shampoo Antiqueda Tricofort

* Recebi o produto da marca, as opiniões são minha opiniões reais e sinceras sobre o produto.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *