Shampoo e Condicionador Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos

Testei vários produtos da Cilt Cosméticos, a Cilt é uma marca daqui de Curitiba que foi criada em outubro de 2012 pela bioquímica Mariane Schabatura e pela administradora de empresas Tiyome Kayashima, buscando “desenvolver produtos de higiene e beleza para mulheres que sabem o que querem e constroem sua história todos os dias.” Achei super legal que o nome da marca veio da língua turca, em que “cilt” significa “pele”.

Testei nove produtos da Cilt e vou publicar algumas resenhas aqui no blog sobre os produtos que testei, começando pela linha Brilho e Maciez, que testei o shampooo e o condicionador. E lá no fim do post, tem um sorteio de produtos da marca para uma leitora sortuda aqui do blog.

Shampoo e Condicionador Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos

Shampoo Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos (R$ 15,97):

Shampoo Brilho e Maciez Cilt Cosméticos

Essa linha é o indicado pela marca para quem tem cabelos como os meus: para cabelos oleosos a normais, meu cabelo tem a raiz mais oleosa. E a indicação foi certeira, gostei bastante do shampoo, ele não deixou meus cabelos oleosos e senti eles mais macios logo nos primeiros usos do shampoo.

O shampoo de Brilho e Maciez traz abíssinia e queratina e recomenda lavar os cabelos, enxaguar e depois lavar novamente. Dei uma de Sherlock Holmes (rsrs) e conversei com a Mariane para saber mais detalhes dos produtos da Cilt Cosméticos. Ela contou que “Como os cabelos oleosos liberam mais óleo na raiz, para uma limpeza bem efetiva recomendamos lavar duas vezes o cabelo. Mas os outros tipos de cabelo também podem ser lavados duas vezes, depende muito do hábito de cada pessoa, mas os shampoos Cilt já limpam bem na primeira lavagem”.

 

Condicionador Brilho e Maciez Cilt Cosméticos (R$ 17,56): 

Condicionador Brilho e Maciez Cilt Cosméticos

Para usar junto ao shampoo da linha, o condicionador Brilho e Maciez completa na hora de lavar os cabelos. Eu sempre escutei a “regrinha” de usar o condicionador apenas no comprimento do cabelo abaixo das orelhas, para não deixar o cabelo oleoso. Olha só a dica da Mariane, a farmacêutica responsável da marca, sobre o uso dos condicionadores: “Normalmente se recomenda o uso nas pontas, por ser a região que recebe menos a lubrificação e hidratação  natural. Mas se o cabelo for muito seco, estiver muito desvitalizado em virtude do excesso de chapinha ou de química, os Condicionadores Cilt podem ser passados bem próximos  a raiz. Não irritam o couro cabeludo.”

Linha Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos

A textura do shampoo é um pouco mais líquida do que a do condicionador.

 

O uso do óleo de abissínia nos produtos para cabelos:

Em mais uma das minhas várias perguntas que a Mariane respondeu, eu percebi que os produtos para cabelos da Cilt (não só dessa linha como de outras linhas da marca) levam em sua fórmula o óleo de abissínia e eu quis investigar se o óleo de abissínia traz mais benefícios que o de argan e se seria a “nova moda” para cabelos.

Ela contou que baseado em estudos realizados em Princeton nos EUA, o óleo de abissínia apresentou “melhoras nos padrões de penteabilidade a seco, redução da quebra do fio por escovações sucessivas e maior brilho e maciez. Tem alta porcentagem de ácidos graxos insaturados, Ômega 3, 6 e 9, o que produz um sensorial rico e emoliente, sem pegajosidade e alto peso molecular o que confere maior substantividade a fibra capilar.” Lá vem o novo óleo que vai ser hit nos produtos de cabelos.

Sorteio no Instagram do blog @manuluize:

Sorteio de cosméticos da Cilt

Vou sortear 8 produtos da Cilt Cosméticos lá no instagram do blog (está faltando um hidratante na foto que eu não tenho), é super simples, só seguir o perfil @manuluize, curtir essa foto oficial lá no insta (link pra foto)  e indicar três amigas no comentário da foto para participar também. As inscrições vão até dia 04/02 à meia-noite e o sorteio será realizado no dia 05/02. Todos os detalhes lá na foto do insta.

*Recebi os produtos da marca, as opiniões são minhas opiniões reais e sinceras sobre os produtos.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. […] Shampoo e Condicionador Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos • Hidratante para Banho Cilt Cosméticos • Leite de Pentear da Cilt Cosméticos • Magic Oil […]

  2. […] comentei aqui no post sobre a linha Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos, testei vários produtos dessa marca de cosméticos criada aqui em Curitiba e outro que gostei foi […]

  3. […] da linha de Brilho e Maciez da Cilt Cosméticos, também testei a linha Nutrição e Vitalidade da marca para os cabelos. A […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *