Tutorial: Maquiagem de Carnaval colorida

Em clima de Carnaval, o outro dia publiquei  15 Ideias de maquiagem artística para o Carnaval, entrando na onda, acabei criando uma maquiagem com sombras coloridas para o Carnaval e com uma opção de usar um par de cílios baphônico. Afinal, quando mais podemos usar um par de cílios dos mais diferentões?

Usei sombras nas cores Coral e Roxo, olha só o resultado final:

Maquiagem Roxa e Coral - Tutorial de Carnaval

Fotografei um passo a passo para ensinar vocês a fazer a maquiagem dos olhos e incluí o nome de cada sombra que usei, mas isso não significa que vocês precisam usar as mesmas sombras. É só para vocês terem uma referência de qual é a cor e o legal da maquiagem é que existem tantas opções que vocês podem usar tons similares de outras marcas.

Tutorial: passo a passo da maquiagem de Carnaval Coral e Roxa

Primeiro Passo: Aplicar as sombras iluminadoras.

Tutorial Maquiagem de Carnaval: Passo 01

Primeiro aplique um primer. No canto interno dos olhos usei uma sombra dourada, essa é a sombra Half Baked da Urban Decay (da paleta Naked 1) e a Virgin logo abaixo das sobrancelhas (também da Urban Decay na mesma paleta da Naked). A Virgin é uma sombra iluminadora bem clarinha, que fica ótima e natural em que tem a pele mais branquinha.

 

Segundo passo: Aplicar a sombra coral em toda a pálpebra móvel.

Aplique a sombra coral a pálpebra móvel

Escolhi uma sombra coral bem vibrante, era a cor mais vibrante que eu tenho (a maioria das minhas sombras ainda são em tons mais neutros). Aplique em toda a pálpebra móvel e subindo um pouco sobre o côncavo dos olhos. Não esqueça de esfumar bem a cada nova sombra no make.

Essa sombra é uma sombra em pó da Contém 1g, mas ela não tem nome na embalagem! Comprei faz já um bom tempinho e não achei o nome no site da marca, então talvez tenha sido alguma edição limitada. De qualquer forma, essa é a foto da cor da sombra no potinho:

Sombra coral Contem 1g

 

3o. Passo: Aplicar a sombra roxa no canto externo e côncavo.

3o. passo: maquiagem de Carnaval

Escolhi uma sombra roxa mais escura para marcar o canto externo dos olhos e o côncavo. A cor é a Purple Haze da Tigi (resenha da Purple Haze aqui). Fotografei com o flash e as cores ficaram um pouco apagadas, mas dá para ver melhor nas próximas fotos.

 

4o. Passo: Delinear com a sombra coral embaixo

Tutorial Sombra Coral e Roxa para Carnaval

Na parte de baixo dos olhos, fiz um delineado com a sombra coral. Para delinear com sombra, eu gosto de usar o pincel molhado, é só molhar o pincel com algumas gotinhas de água e passar na sombra antes de aplicar nos olhos.

Também passei um lápis de olhos nude na linha d’água, que dá um efeito de olhos maiores. Usei o Begete da Quem disse, Berenice?.

 

5o. Passo: Passar o lápis preto

Tutorial Make colorida para o Carnaval

Para delinear e trazer definição aos olhos, usei um lápis preto na parte de cima. Usei o Khôl & Contour Bourjois  na cor preta.

 

7o. Passo: Aplique a máscara de cílios

Maquiagem para Carnaval por Manu Luize

Depois, muita máscara de cílios (rímel) preto. Usei a Phenomen’Eyes Mascara Panoramique Haute-Précision Cils Recourbés & Séparés da Givenchy (ufa, nome nem um pouco longo). Como no Carnaval geralmente é quente e em meio a uma festa mais ainda, vale usar uma máscara à prova d’água.

Como escolhi sombras bem coloridas e vibrantes para os olhos, optei por um batom mais neutro que foi o English Rose da Burberry.

 Quem gostou do make pode colocar um par de cílios postiços mais natural e pronto! Quem quer mais drama pode escolher um daqueles cílios diferentões. Olha só o par louco que escolhi:

Cílios Postiços de Carnaval

Esses cílios eu ganhei no Kit #queridinhosdecarnaval do Clube Melissa em parceria com a Vic Ceridono. No Kit veio esse par de cílios enorme de pena e algumas lantejoulas, estrelinhas e glitter. O kit é um gift para quem comprar uma das Melissas que foram selecionadas pela Vic do Dia de Beauté para o Carnaval.

A verdade é que os cílios são tão grandes que de olhos abertos, a sombra mal aparece, mas quando você pisca ou fecha os olhos, lá está o seu make. Achei super divertido!

Mais fotos da maquiagem de Carnaval com e sem os cílios:

Maquiagem de Carnaval com cílios postiços

Aí você resolve tirar uma foto “nada a ver” e ela é uma das que ficam melhor. haha

Máscara de Carnaval

Essa máscara é uma máscara que eu trouxe do Carnaval de Veneza do ano passado. É praticamente impossível ir pra Veneza e não trazer uma de recordação.

Maquiagem de Carnaval: Roxo e Coral

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *