Vestido de festa longo: meu look

Final de semana passado fui em um casamento e escolhi um belo vestido longo para a cerimônia e festa, é um modelo que traz algumas das tendências dessa temporada, por isso vou aproveitar para mostrar meu look para vocês e dar algumas dicas para convidadas em casamentos.

 

Vestido de Festa - Manu Luize

Look: Vestido de festa, Brincos, Cinto e Clutch: Rafaela Mantovani Moda Festa | Sandália: BCBG Max Azria

Fotografia: Amanda Marques | Beleza: WojBeauty Squad, Cabelo: Izabella Bordignon e Maquiagem: Andrei Ries.

 

Vestido de festa - Manu Luize

Adorei tudo nesse look! Escolhi um vestido de festa longo mais liso, pois como convidadas de um casamento (claro que tudo depende do local e nível de formalidade do casamento), em geral não precisamos de um vestido super bordado ou muito enfeitado, mas também não quer dizer que precisa ser sem graça, né? Escolhi um modelo com um decote profundo, mas que tem a sustentação do tule nude e deixa o vestido super confortável.

 

Vestido de festa azul

As transparências e a brincadeira com a ilusão de ótica do tule transparente nos vestidos de festa tem aparecido na moda há algumas estações e não vai embora tão cedo! Já o decote profundo foi muito visto nos desfiles do verão 2015/2016, mas só porque ele é um super decote, o vestido não precisa ser “exagerado”, nesse modelo que escolhi, mesmo com o decote ele ainda é um vestido comportado. Ele cria um balanço entre o decote e a saia longa, que não tem fendas, criando um equilíbrio com um pouco de pele à mostra, mas nada too much.

 

Vestido de festa azul

Manu Luize - Look festa

 

Manu Luize com vestido de festa

Como escolhi um modelo mais liso, usei um cinto com strass para trazer um pouco mais de brilho, já que o casamento era de noite, mas esse vestido também fica lindo sem o cinto. Usar um cinto com brilho é uma ótima dica para dar um up naquele seu vestido de festa ou mesmo para diferenciar algum vestido que você já usou sem cinto outra vez.

A parte das costas do vestido também brinca com a transparência no tule nude:

Vestido de festa - costas

 

Já mostrei mais detalhes do meu penteado e da maquiagem aqui no blog, mas aqui estão mais algumas fotos do cabelo e make com o look para o casamento:

Manu Luize | maquiagem para festas

Como o vestido não tem muito detalhes em cima, com a transparência, ele “funciona” como um modelo tomara-que-caia, por isso, escolhi um penteado solto para complementar o modelo do vestido. Vestidos de festa com menos detalhes na parte de cima combinam mais com um cabelo mais solto, já vestidos que tem muitos bordados ou detalhes em cima, podem ficar melhor com penteados presos, pois evita que fique “muita informação” no mesmo lugar.

 

Maquiagem para festas

Manu Luize Maquiagem para festas

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *