fbpx
 

John Galliano

Mais John Galliano, agora vamos dar uma olhada nos desfiles da sua marca. Definitivamente o meu estilista preferido e, ouso dizer, o mais amado. (Outra vez vou dividir em alguns posts para não ficar enorme, links para os posts dos desfiles Dior no fim desse post.)

 

Galliano nasceu em Gibaltrar e estudou na famosa Central Saint Martins, em Londres. Sua coleção de graduação foi inspirada na Revolução Francesa e se chamou “Les Incroyables”, em 1984. Você pode assistir aqui um vídeo compacto, a qualidade não é das melhores, mas não encontrei um melhor até hoje.

 

Em julho de 95, ele passa a ser o novo estilista da Maison Givenchy, no entanto, não permaneceu lá por muito tempo e em outubro de 96 é o fashion designer da Dior, tanto em haute couture, quanto em prêt-a-porter.

De acordo com o site da marca John Galliano, atualmente ele é responsável por 17 coleções por ano, aham, 17.

 

Considero os desfiles um show a parte, além das roupas maravilhosas, as modelos fazem pose, sempre tem um cenário e uma música criando um novo mundo, um espetáculo, além do próprio sempre aparecer ao fim dos desfiles vestido e fazendo pose na coleção. Então vídeos são sempre bem-vindos, além de ver as roupas em movimento.

 

John Galliano Outono/Inverno 95-96

 

 

John Galliano Outono/Inverno 96-97

 

 

John Galliano Primavera/Verão 97

 

John Galliano Outono/Inverno 2000-01

 

John Galliano Primavera/Verão 2001

 

 

 

Links anteriores:

John Galliano – Parte I (Dior HC)

John Galliano – Parte II (Dior RTW)

John Galliano – Parte III (Dior Pre-fall e Resort)

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *