Semana de Moda de Curitiba – Lab Moda | Dia 03

No terceiro dia de LAB Moda, a Semana de Moda de Curitiba em sua edição de Verão 2013, conferi os desfiles das alunas da Universidade Positivo, da LF (a marca jovem da Lafort) e da Essência Urbana.

Vento em Movimento (UP) – Passarela 2

As alunas da Universidade Positivo Sara Gross, Vicenza Calomeno e Tamiris Haidule desenvolveram a coleção “Vento em Movimento” que trouxe muita transparência à passarela do Lab Moda e uma cartela de cores com vermelho, amarelo e preto.

vento-movimento-lab-moda-semana-de-moda-de-curitiba-verao-2013-up-vermelho-transparencia vento-movimento-lab-moda-semana-de-moda-decuritiba-verao-2013-up-amarelo-transparencia
vento-movimento-lab-moda-semana-de-moda-de-curitiba-verao-2013-up-vermelho-amarelo-transparencia-final

 

Construtivismo Russo (UP) – Passarela 2

O construtivismo russo e sua principal combinação de cores: o vermelho, preto e branco serviram de inspiração para a coleção criada por alunas da Universidade Positivo para a passarela do Lab Moda – Semana de Moda de Curitiba.

construtivismo-russo-vermelho-preto-branco-la-moda-semana-de-moda-de-curitiba-verao-2013
construtivismo-russo-vermelho-preto-branco-la-moda-semana-de-moda-de-curitiba-verao-2013-3 construtivismo-russo-vermelho-preto-branco-la-moda-semana-de-moda-de-curitiba-verao-2013-2

 

LF e Essência Urbana:

[imagebrowser id=127]

LF – Passarela 1

A LF é a segunda marca da Lafort e é voltada para um público mais jovem do que o da marca principal. A LF aposta nos curtos para essa estação, trazendo a maior parte da coleção com peças mais coladas ao corpo e algumas outras mais soltas em uma estampa de lenço (a estampa de lenço é mais uma das tendências que já havia começado no inverno e continua no verão 2013).

O casaqueto do desfile na penúltima foto foi capa da 8ª edição da Saia e Salto Alto e está no editorial da revista.

 

Essência Urbana – Passarela 1

A marca Essência Urbana apresentou na passarela do Lab Moda – Semana de Moda de Curitiba uma coleção para o Verão 2013 que incluiu de estampas, entre elas o animal print, a candy colors. Com peças leves e uma silhueta com a cintura marcada, ainda que algumas delas fossem peças com cintura baixa também marcadas (seria influência dos anos 20 e do remake de “The Great Gatsby” que está para ser lançado em breve?).