Vestido de Noiva Curto: Como escolher

Vestido de noiva curto

Seja para usar no casamento no civil, para casamentos super jovens, com festas apenas para a família ou ainda como um segundo vestido para a noiva, o vestido de noiva curto tem sido mais procurado pelas noivas para o dia do casamento. Prova disso é que várias grifes de vestidos de noiva tem incluído vestidos de noiva curtos em suas coleções, a Pronovias por exemplo, é uma delas que já inclui há algumas estações. O vestido de noiva curto também tem sido usado nas festas, como uma segunda opção para a noiva que já entrou na cerimônia de vestido longo e quer ficar mais à vontade na festa com um modelo curto, ele seria um segundo vestido de noiva para ela.

Confira dicas de como escolher o modelo de vestido de noiva curto mais apropriado para o seu casamento de acordo com o estilo da festa/cerimônia e seu tipo de corpo, além de 40 fotos de vestidos de noiva curtos.

• Vestido de noiva curto: como escolher?

Vestido de noiva saia volumosa

Como qualquer outro vestido, existem vários modelos de vestido de noiva curto, com diferentes decotes e variados estilos e modelos. Para escolher o seu vestido de noiva curto, o primeiro fator a se pensar é quando e onde ele será usado. Será para usar apenas durante a festa? É um casamento de dia? Vai ser usado em um casamento no civil? É um vestido para usar apenas na festa? A formalidade ou informalidade da ocasião vai ajudar a escolher o vestido de noiva curto mais apropriado para o seu casamento.

• Casamento no civil: O vestido de noiva curto para ser usado no casamento no civil deve ser mais comportado e não exige muito brilho ou bordados se será usado apenas para essa função.

Vestidos de noiva curto: Casamento no civil

 

• Casamentos mais informais e para noivas mais jovens permitem usar vestidos mais curtos, se a noiva for mais velha, vale apostar em um vestido de noiva curto na altura do joelho ou quem sabe pensar em um modelo longuete.

Vestido de noiva curto - Pronovias

Pronovias

 

• As noivas mais cheinhas: podem apostar em vestidos de noiva com a barra na altura do joelho ou no modelo longuete, para alongar a silhueta.

Vestido de noiva curto Brides

• O estilo do seu casamento vai definir seu vestido: Se o casamento tem um estilo mais moderno ou é mais clássico, se ele é no campo ou se tem um ar mais vintage, tudo isso vai definir o estilo do seu vestido que deve acompanhar o estilo do casamento.

Se o casamento é mais glamouroso, um vestido de noiva curto ideal para a ocasião é um vestido bem bordado e com muito brilho.

Vestido de noiva curto todo bordado

Pronovias

Se o casamento já é mais vintage, pode ser interessante apostar em modelos como nos inspirados no New Look de Christian Dior, com a saia com mais volume.

Vestido de noiva curto com saia rodada

Voyage by Morilee

Confira também 50 Vestidos de Noivas Incríveis.

• Como escolher o decote do seu vestido de noiva:

Decotes de vestidos de noiva

Existem vários modelos de decotes para os vestidos de noiva, essas dicas de moda são válidas para escolher um vestido de noiva curto, mas também funcionam para quem está escolhendo um vestido de noiva longo.

• Decote de coração:

Vestido de noiva decote coração

Voyage by Morilee

O decote de coração, como o nome já diz, lembra o desenho da parte de cima de um coração e é um decote super romântico. Ele pode ser um decote em tomara-que-caia como esse vestido de noiva curto da foto ou mesmo um modelo com alças.

Esse decote é ideal para as mulheres com seios grandes, porque ele costuma ter bojo e é um decote que dá sustentação. Além disso, é o formato de decote que mais valoriza o colo. Confira outros modelos de vestidos de noiva curtos com esse decote:

Vestido de noiva curto tomara-que-caia

 Pronovias

Vestido curto para noivas

Vestido com decote de coração para noivas

Vestidos de noiva curtos

Vestido curto com babados para noivas

• Decote de um ombro só:

Vestido de noiva curto de um ombro só

Bien Savvy

O decote de um ombro só deixa os braços em mais evidência, por isso é recomendado para as noivas com braços finos ou bem torneados. Os modelos podem ser com uma alça, manga curta, manga longa ou a manga 7/8 como nesse vestido curto da foto.

• Decote V:

Vestido de noiva curto em decote V

Bien Savvy

O decote V é o decote mais democrático, pois é válido para mulheres com seios grandes e também para as que tem seios pequenos. Ele valoriza o colo, mas também é um decote ótimo para as noivas mais baixinhas ou as mais cheinhas, pois ele afina e alonga a silhueta.

Confira outros modelos em decote V:

Vestido curto para noivas com renda

San Patrick

Vestido curto de renda decote V

Pronovias

 

• Decote nas Costas:

Vestido de noiva curto decote nas costas

Amelia Sposa

No lugar de um tradicional decote na frente, o decote nas costas é mais elegante e tem aquele “elemento surpresa”. Ao escolher um vestido de noiva com decote nas costas, busque um vestido que tenha um equilíbrio, se nas costas ele é mais aberto, procure um em que a parte da frente seja mais comportada.

• Decote tomara-que-caia:

Tomara que caia curto para noivas

Aire Barcelona

O vestido de noiva curto no modelo tomara-que-caia é ideal para as mulheres que não tem busto muito volumoso, pois não possuem muita sustentação. Esse modelo costuma ser mais usados pelas noivas em casamentos no verão do que no inverno.

Esse modelo também valoriza as mulheres mais baixinhas, como o colo fica à mostra, ele alonga um pouco a silhueta. Confira outros modelos do tradicional decote para vestidos de noiva:

Vestido de noiva curto - saia com babados

David’s Bridal

Vestido de noiva Zac Posen

Zac Posen

Vestidos de noiva curtos - TQC

Paolo Sebastian

• Decote canoa:

Decote canoa em vestido de noiva

 Brides

O decote canoa é um decote que deixa os ombros em evidência e acaba valorizando o pescoço e a nuca. Como esse decote valoriza os ombros, ele é recomendado para as mulheres que tem quadris mais largos, pois ele cria uma ilusão de ótica criando uma proporção entre eles. Também por valorizar os ombros, deve ser evitado pelas mulheres com ombros mais largos.

• Decote ombro a ombro:

Decote ombro a ombro - vestido de noiva

 Pronovias

A diferença do decote ombro a ombro para o decote canoa é que esse deixa os ombros de fora, enquanto eles ficam cobertos no decote canoa. Esse é o decote ideal para as mulheres que querem esconder um pouco os braços, seja pela idade ou para disfarçar braços mais cheinhos.

Vestidos de noiva curtos decote ombro

 

• Outros modelos de vestido de noiva curto:

Basta escolher um modelo que seja no estilo do seu casamento e, é claro, do seu estilo. Escolha um modelo que valorize o seu tipo de corpo para ficar ainda mais linda no dia do seu casamento. Confira outros modelos e inspire-se na hora de escolher um vestido de noiva curto:

Oscar de la renta - Vestido de noiva curto

Oscar de la Renta

Vestido de noiva com pérolas

Vestido curto com veu - Pronovias

Pronovias

Vestido curto com recorte

David’s Bridal

Vestido de noiva saia volumosa

Ellis Bridal

Noiva de vestido curto

Ellis Bridal

Vestido de noiva dramático

Krikor Jabotian

Vestido de noiva com manga curta

Encore by Watters

Vestido curto - Oleg Cassini

Oleg Cassini

Escolha também sua maquiagem de noiva inspire-se em 30 ideias de Maquiagem para Noivas.

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. […] Vestido de Noiva Curto: Como escolher […]

  2. […] Vestido de Noiva Curto: Como escolher […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *