fbpx
Revistas de Moda

Revistas de Moda: Nacionais e Internacionais

Para quem adora moda, as revistas de moda são uma ótima fonte de informação e inspiração. Com tendências, looks e muitas dicas de moda a cada estação, as revistas de moda são verdadeiras fontes de inspiração a cada mês. Sejam revistas nacionais ou internacionais, atualmente existem várias opções desde as mais famosas como a Vogue e Harper’s Bazaar a outras mais novas, mas e aí como escolher quais revistas de moda ler?

Revistas de Moda

Às vezes são tantas informações que a gente quase se perde, mas é por isso mesmo que separei X revistas de moda entre nacionais e algumas internacionais para quem adora moda, beleza e editoriais de moda incríveis! Assim você conhece um pouco mais sobre cada uma, seu conteúdo e seu estilo para fazer suas escolhas.

 

• Revistas de Moda:

As principais revistas de moda costumam ser mensais, trazendo as principais tendências a cada edição, dicas de moda, mas também muito conteúdo de beleza e maquiagem. Dizem que as revistas de moda são para “serem vistas com os olhos”, ou seja, mais para olhar as imagens e belas fotos do que realmente ler a revista em si. Muito se engana quem afirma isso, afinal, elas geralmente também tem muito texto e matérias sobre moda, desfiles, tendências e estilistas, além de personalidades inspiradoras!

Vamos à seleção de revistas de moda para você acompanhar e escolher as suas preferidas ou quem sabe até, variar entre uma e outra ao longo dos meses. Separei várias opções de publicações nacionais e também algumas internacionais, para quem adora um conteúdo diferente ou trabalha com ou estuda moda.

 

1. Revista de Moda: Vogue Brasil

Revistas de Moda: Vogue Brasil

Impossível falar de revistas de moda e não lembrar logo de cara de uma das revistas mais famosas no mundo todo, a Vogue! A tradição do nome Vogue como publicação de moda já tem mais de 100 anos, criada em 1892 como um jornal semanal nos Estados Unidos. Atualmente conta com edições em inúmeros países, a Vogue Brasil tem muito conteúdo e qualidade e não fica para trás não.

A revista Vogue Brasil é uma revista mensal e fala de moda, beleza, saúde, arte e comportamento. As fotos dos editoriais de moda da revista são um show à parte! Sob a direção de Daniela Falcão, a edição brasileira tem se destacado no cenário mundial. Para quem conhece o blog Dia de Beauté, Vic Ceridono é editora de beleza da Vogue nacional. Além da revista, a Vogue Brasil também publica tendências e muitas novidades em real time em seu site.

 

Revistas de moda: Vogue Brasil

Indico a revista Vogue Brasil para quem adora moda e gosta de um estilo que mistura o luxo ao high street, a revista também é indicada para quem trabalha com ou estuda moda, afinal é uma das revistas de moda mais importantes do país.

 

2. Revista de Moda: Harpers’ Bazaar Brasil

Revistas de Moda: Harper Bazaar's Brasil

Mais uma das revistas de moda mais famosas e conceituadas internacionalmente, a Harper’s Bazaar também tem edição nacional, a Harper’s Bazaar Brasil. Outra revista referência mundial com quase 150 anos de história, a versão nacional fala de moda, beleza, luxo e estilo de vida. Com um estilo de público um pouco parecido ao da Vogue Brasil, a Harper’s Bazaar brasileira também apresenta muitas novidades e looks das maiores grifes nacionais e internacionais com muito luxo.

Assim como a Vogue e a maioria das revistas de moda, a publicação também tem um site atualizado diariamente em tempo real com moda, beleza e estilo de vida (Harper’s Bazaar).

3. Revista de Moda: Elle Brasil

Revistas de moda: Elle Brasil

Outra revista de moda já tradicional no mundo e no Brasil, a Elle Brasil é a versão nacional da Elle, revista francesa criada em 1945.  Moda, beleza, acessórios, cabelos, gastronomia, comportamento e muito mais ganham as páginas da revista todo mês e com muita qualidade.

Mostrando diferentes tendências e estilos, a Elle Brasil também leva lindos editoriais todo mês para inspirar suas leitoras e leitores em looks da estação. O site da Elle Brasil também tem muita novidade diariamente, enquanto você espera pelo mês seguinte.

Revista Elle Brasil

 

4. Revista de Moda: L’Officiel Brasil

Revistas de moda: L'Officiel Brasil

Mais uma revista de moda francesa  que tem sua versão nacional, a L’Officiel é uma revista com nome e sobrenome, seu nome completo é “L’Officiel de la couture et de la mode de Paris”, que traduzindo do francês seria algo como ‘A oficial da cultura e moda de Paris’. Ou seja, pelo nome da revista você já percebe que é uma revista de moda e cultura, conteúdos de desfile, tendências, entrevistas, cosméticos e lifestyle fazem parte da pauta editorial dessa revista.

A edição da L’Officiel Brasil é mensal e apesar de ser conhecida no mundo todo, não é das revistas mais famosas ou mais lidas aqui no Brasil. Ficando para quem busca uma revista de moda um pouco diferente das principais escolhas entre Vogue, Harper’s Bazaar e Elle ou quem quer variar a leitura e ponto de vista de vez em quando. Site da L’Officiel.

 

Adora moda e looks? Confira meus looks, clique em Looks do dia aqui no blog!

 

5. Revista de Moda: Glamour Brasil

Revistas de Moda: Glamour Brasil

Entre as revistas de moda que selecionei para vocês, a Glamour é a revista que eu chamaria de mais jovem, pois traz um conteúdo que engloba também muito bem as mulheres mais novas, com uma moda jovem e muitas referências a blogueiras, que muitas vezes são capa da revista.

A revista Glamour é uma revista da Condé Nast e foi criada em 1939 nos EUA. A revista Glamour Brasil fala de moda, beleza, celebridades, sexo, comportamento e lifestyle, de forma leve. Além de uma revista de moda, a Glamour Brasil é uma revista feminina com variedades em seu conteúdo.

 

6. Revista de Moda: Marie Claire Brasil

Revistas de Moda: Marie Claire

Mais uma revista internacional que tem sua versão nacional, a Marie Claire brasileira também é uma revista feminina, mas está na lista de revistas de moda por também ter conteúdo de moda. Com temas como a moda, beleza, sexo, relacionamento, tendências e estilo de vida, a revista também traz um conteúdo mensal bem variado.

A revista é uma opção para quem procura uma revista mais variada e sem um grande foco em uma moda mais exclusiva e conceitual. Site da Marie Claire.

 

7. Revista de Moda: Manequim

Revistas de moda: Manequim

A revista Manequim é uma revista de moda brasileira publicada pela editora Caras, mas esqueça as fofocas da Caras que ela não tem nada a ver. A revista Manequim, além de falar de moda, tendências, beleza e decoração traz o elemento do “faça você mesmo”, que é de onde vem o nome da revista que traz moldes de peças para quem quer fazer suas próprias roupas ou até levar para uma costureira fazé-las.

 

• Revistas de Moda Internacionais:

Revistas de Moda internacionais

Além dessas 7 revistas de moda nacionais, separei uma lista com vários nomes de publicações internacionais que são incríveis, especialmente para quem adora moda, estudantes de moda e quem trabalha com moda, como stylists, fotógrafos, hairstylists e maquiadores.

  • Vogue US
  • Vogue Paris
  • British Vogue
  • Vogue Italia
  • Vogue Japan
  • Vogue Germany
  • Elle UK
  • Elle US
  • Glamour Italia
  • Amica (revista italiana)
  • Harper’s Bazaar US
  • Harper’s Bazaar UK
  • Glamour Paris
  • i-D
  • CR Fashion Book
  • W Magazine
  • The Edit by Net-a-Porter
  • Two Magazine (revista de maquiagem criada pelas irmãs do canal Pixiwoo)
  • Makeup Store (para quem gosta de maquiagem artística, essa revista é incrível, disponível em app)

 

Editorial de moda

Revista Harper's Bazaar Us

Vogue Paris

Se por acaso você está procurando revistas gringas de 2011 a 2014, tenho várias, entre em contato deixando um comentário aqui no blog ou clique aqui e envie um Email.

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *