Dicas para escolher um destino para viajar

De preço de passagens aéreas ao orçamento disponível: saiba quais pontos considerar na hora da escolha do seu próximo destino para viajar.

Destinos de viagem

Viajar é sempre maravilhoso, mas também envolve um certo nervosismo gostoso, ligado  à organização da viagem e à escolha do destino. Há quem diga, inclusive, que o planejamento chega a ser tão divertido quanto a viagem em si.

Mas e quando não se sabe para onde ir? O único diferencial nesse caso é que o planejamento ficará um pouco mais demorado, afinal, é imprescindível escolher bem um destino, não é mesmo?

Se você possui dificuldades nessa etapa, confira algumas dicas simples e certeiras que separamos no decorrer desse post.

• Como escolher um destino perfeito para viajar:

mapa mundi

Há dezenas de pontos que você pode levar em consideração para escolher o destino perfeito, mas com as dicas abaixo já é possível fazer isso sem ficar com a cabeça repleta de informações.

  1. Faça uma lista de destinos que te encantam

Se você é do tipo que tem o sonho de conhecer 50 cidades diferentes, irá encontrar vantagens em montar uma lista: tente incluir, no máximo, cinco destinos. Se a viagem for realizada em família ou entre amigos, dá até para fazer uma votação. 

Com os destinos separados, é só observar o que mais combina com o momento disponível para a viagem. Nova York, por exemplo, não é a melhor opção para quem sai de férias em época de dólar alto, enquanto as cidades litorâneas podem não ser a melhor pedida se seus dias disponíveis acontecem durante o inverno.

 

  2. Valorize seu orçamento

Saber exatamente o valor que você tem disponível para viajar irá te ajudar muito na hora de definir o melhor destino. Assim, será possível escolher o tipo de hospedagem, planejar os passeios que poderá fazer e estabelecer o preço a ser pago nas passagens aéreas.

Não deixe de se atentar a esse orçamento, fazendo com que a viagem saia de acordo com o previsto. Assim, você vai evitar gastar muito mais que o esperado.

 

3. Avalie o tipo de experiência que deseja ter

Destinos de viagens

Essa dica complementa as dicas acima, pois as experiências de uma viagem interferem no tipo de destino e também no orçamento. Então, que tipo de experiência você deseja ter com o seu passeio?

Há pessoas que gostam de viajar no melhor estilo “mochilão”, enquanto outras desejam contato extremo com a natureza e outras não abrem mão de experiências mais luxuosas, optando por voos mais confortáveis e hospedagens de luxo. 

 

4. Quanto tempo você tem disponível para viajar? 

Por fim, não deixe de pensar também nos dias que você tem disponível para viajar, principalmente se estiver considerando viajar para o exterior.

Muitos países ficam extremamente distantes uns dos outros, mesmo para quem viaja de avião. Além de muitas horas na cabine, os voos também podem incluir conexões e para quem tem somente uma semana livre, por exemplo, isso pode não ser o ideal.

 

  5. Comece pelas passagens aéreas

Passagens baratas e com milhas

Se você ainda estiver com dúvidas, que tal utilizar a compra de passagens aéreas como principal fator para escolher seu destino?

Por exemplo: você pensa em ir para Rio de Janeiro, Gramado ou Salvador e, durante a pesquisa, descobre que a passagem aérea para o Rio de Janeiro está mais em conta. Pronto, esse será o destino escolhido, sem espaço para dúvidas.

Na MaxMilhas é possível encontrar passagens promocionais emitidas com milhas, permitindo a quem não tem pontos acumulados comprar voos com até 50% de desconto.

Quem tem milhas TudoAzul, Latam, Smiles e Amigo também pode rentabilizá-las na plataforma com praticidade e segurança.

Para saber mais sobre a venda de milhas, acesse https://www.maxmilhas.com.br/vender-milhas. 

 

  • Post Patrocinado
share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *