Esxence Milano e Os 5 Melhores perfumes

Uma feira inteira dedicada especialmente aos perfumes, essa é a Esxence Milano que aconteceu aqui em Milão. Uma feira super cheirosa com perfumes do mundo inteiro, onde conheci novas marcas e diversas fragrâncias irresistíveis.
A Esxence é uma feira de perfumes dedicada à perfumaria artística e nessa edição trouxe perfumes da Itália e de mais 16 países: França, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, Arábia Saudita, Tailândia, Alemanha, Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Irlanda, Turquia, Suíça, Emirados Árabes, Qatar e Marrocos.
Esxence milano perfumes
Esxence Milano 2017
 

• Esxence Milano 2017:

Esxence Milano
209 marcas participaram dessa edição da semana do perfume aqui em Milão, que teve como tema o Jardim de Éden (Giardino dell’Eden em italiano), buscando criar um lugar “mágico” entre a realidade e a imaginação.
Além de apresentar diversas marcas de perfumes, nessa edição foram 190 marcas de fragrâncias e 19 de skincare e maquiagem, a Esxence Milano também contou com alguns eventos e conferências ao longo da feira.
A Esxence Milano é uma feira voltada para diversos públicos: profissionais da área, impressa e mesmo para o público em geral que é apaixonado por perfume.
Com tantas fragrâncias, escolher apenas 5 delas não foi uma tarefa fácil, mas escolhi as que pessoalmente me agradaram mais com seu mix de fragrâncias.
 

• TOP 5 Perfume da Esxence Milano:

• Les Amoureux de Peynet – Molinard:
Perfume Les Amoureux da Molinard
Sabe quando é “amor à primeira vista”, quer dizer, ao primeiro cheiro? Esse foi um dos meus perfumes preferidos na Esxence Milano. Um dos lançamentos da Molinard, o perfume Les Amoureux de Peynet é um perfume fresco, com delicadas notas picantes de gengibre. E ele foi criado como um tributo emocional do perfumista ao artista, o ilustrador de Les Amoureux!
Notas de saída: Bergamota laranja, tangerina, toranja, verba
Notas de coração: Petitgrain, Gengibre, Noz-moscada, Jasmim
Nota Base: Woody, Vetiver, Amber, Musk
 
• Seduction 2 da AK Parfumerie France:
Seduction 2 - AK France
Com a embalagem super pink, o perfume Seduction 2 da AK Parfumerie é um perfume bem doce. Em geral, os perfumes doces não são meus preferidos, mas esse traz uma combinação que me agradou por ter algumas notas cítricas.
Notas de saída: tangerina, framboesa, flor de laranjeira, canela
Notas de coração: sândalo, madeira de cedro, rosa, violeta
Notas de base: baunilha, biscoito, benjoin, almíscar branco
 
• Jolie da Bahoma London:
Jolie - Bahoma London
Com uma fragrância floral amadeirada, a Eau de Toilette Jolie da Bahoma London foi um dos lançamentos para esse ano da marca.
Notas de saída: bergamota, folha de laranja e pêssego
Notas de coração: peônia, violeta, magnólia, lírio-de-vale, rosa, jasmim e galbanum
Notas de base: patchouli, sândalo, cedro e almíscar branco.
 
 
• Vanille-Benjoin da Affinesence Paris:
Perfume Vanille Benjoin da Affinessence
Com uma combinação de dois tipos de baunilha, a Eau de Parfum Vanille-Benjoin da Affinessence Paris faz parte de uma coleção especial criada apenas com notas de base.
Com Tahitian Vanilla Absolute e  Madagascan Vanilla Absolute, a fragrância ganha uma mistura com Siamese Benzoin, uma fragrância  originária de Laos e que tem alto valor balsâmico e notas de amêndoas.
 
• K2 da Bahoma London:
Bahoma London
A Bahoma London tem algumas fragrâncias femininas e outras unisex, como é o caso da K2. É uma Eau de Toilette fresca e bem cítrica.
Notas de saída: limão, mandarina, cardamomo e petitgrain;
Notas de coração:, neroli, menta e sálvia;
Notas de base: bençoino, patchouli e almíscar.