Cores escuras e muita assimetria foram os pontos chaves da coleção da Grinko de outono/inverno 2017.18, apresentada aqui em Milão no primeiro dia da Milan Fashion Week. O desfile chamado de The House of Dolls (“a casa das bonecas”) aconteceu no Palazzo Reale, abrindo essa temporada da semana de moda de Milão com muito estilo.
O próximo inverno da Grinko vai trazer muitas cores escuras, incluindo o preto, cinza, azul e o marinho, um pouco de vermelho além de uma estampa abtrasta e outra xadrez em tons de cinza.
A assimetria é a característica mais evidente da coleção da grife para o próximo inverno, seja nas próprias peças com mangas, comprimento ou cortes assimétricos, como em seu uso assimétrico.
O designer também faz uma brincadeira com o punk do início do anos 80 combinado ao rigor da época Vitoriana inglesa. A mistura e contraste também é criada com o uso de algumas peças com um shape mais próximo do corpo, enquanto outra trazem o oversized à coleção.
Essa coleção da Grinko veio como uma inspiração das filhas do estilista, que são duas gêmeas recém-nascidas que inclusive inspiraram uma estampa da coleção, a imagem do ultrasom das meninas Emma e Sophia viraram estampa no inverno da Grinko. O tema família e amor foi sinalizado pelo designer como pontos importantes de sua inspiração e uma mensagem a passar: em que existe espaço e respeito para todos os tipos de famílias atuais. <3
• Looks preferidos do desfile Grinko F/W 2017.18 – MFW:
Com um clima um pouco escuro, mas de forma elegante, algumas de minhas peças preferidas foram as capas e essa camisa azul (acima) que por ser super fluída, criou um movimento lindo na passarela.
Adorei a elegância desse look impecável.
Meu look para o desfile da Grinko de Outono/Inverno 2017.18 na Milan Fashion Week foi esse vestido floral em guipir:
Confira mais detalhes do meu look em Look com vertido floral.