Dando continuidade aos desfiles do dia 29 de junho da edição LABmoda Conceito, a Semana de Moda de Curitiba em sua edição de Inverno 2013, trouxe mais coleções de novos estilistas locais.
Jules – Unmistakable Presence:
A estudante Julianne Nicholson é canadense e criou sua marca, a Jules é desenvolvida para uma mulher moderna, confiante e jovem. “Unmistakable Presence” é sua coleção que buscou criar um equilíbrio entre os sexos, os sentidos e a natureza. A coleção de Inverno 2013 trouxe modelagens amplas e tecidos pesados, como lã e pele, além do couro preto.
W. Ritzdorf:
A W.Ritzdorf foi fundada em 1930 e criava móveis, brinquedos e peças de decoração em madeira. Foi a partir daí que veio a inspiração da designer Fernanda Wincler para utilizar a madeira como um dos elementos da coleção de joias e artefatos de luxo da W. Ritzdorf. Jair Winckler é o ourives responsável pela criação das joias da coleção.
Reverenda:
A marca Reverenda, sob o comando da estilista Nichole Perez, trouxe um inverno inspirado na cultura religiosa. Apostando nas t-shirts e hot pants, a religião inspirou as estampas das camiseta. A coleção foi criada partindo de tons neutros como o preto, o cinza e o branco, deixando os acessórios como responsáveis pelo colorido do desfile na Semana de Moda de Curitiba.
Cocch:
A marca Cocch fechou o dia de desfiles do LABmoda Curitiba com uma moda festa que foi criada pensando nas formandas. O estilista Vinicius Cocchieri trouxe a Itália para a passarela, junto com decotes, renda, bordados e transparências.