L'Autre Chose – FW 2016.17 – MFW

Home / Moda / L'Autre Chose – FW 2016.17 – MFW

Ainda aqui pela Itália, por uma coincidência super aleatória e nada a ver com a moda, surgiu um final de semana em Milão bem em meio a Milan Fashion Week. Claro que não pude deixar de aproveitar que estava pela cidade e participar de algumas apresentações das coleções de Inverno 2016 / 2017 mesmo que de última hora. Uma das marcas que visitei na Milan Fashion Week foi a L’Autre Chose, super feminina e que trouxe uma coleção de inverno inspirada na China.
L'Autre Chose - FW 2016-17
Para quem ainda não conhece a marca, ela começou há 50 anos como uma pequena marca italiana e familiar de calçados, a linha L’Autre Chose surgiu em 1987 ainda como uma marca de calçados. A partir de 1998, com a entrada da estilista Michela Casadei, a marca ganhou um ar ainda mais feminino e foi a partir de 2005 que nasceu sua primeira coleção de ready-to-wear. A marca se define com base em três palavras para todas as suas coleções: estilo, qualidade e cores. E as cores estão visivelmente presentes na nova coleção de Inverno 2016 / 17.
MFW: L'autre Chose FW 2016 17
Os lenços de seda são novidade na marca, que apresenta pela primeira vez em sua coleção lenços estampados e pashiminas.
 
Com uma cartela de cores bem variadas, a coleção de Inverno 2016 / 2017 da L’Autre Chose passou de tons vibrantes como o pink, laranja e vermelho às cores escuras como o vinho, verde musgo e preto, incluindo metalizados no azul e dourado.
Inverno L'Autre Chose - FW 2016 17
Coleção L'Autre Chose - FW 2016-17
Casaco Verde Musgo
 
Com uma coleção completa com peças de roupas, sapatos e bolsas, a marca busca trazer a feminilidade na coleção através das estampas, detalhes como bordados e a cintura marcada em casacos e peças como o macacão pink mais acima.
L'Autre Chose - FW 2016/17 - Inverno
 
As estampas da coleção estão por tudo, das roupas aos acessórios e até nos sapatos. As sapatilhas levam a estampa chamada de Cherry&Dog, que mistura flores de cerejeira com cachorrinhos de forma divertida e nada infantil.
Sapatilhas estampadas L'Autre Chose

foto: Walter Figaia

Como uma grife que surgiu com calçados, os sapatos ainda são estrelas na coleção da L’Autre Chose e a atenção ao detalhe marca a estação, além de saltos com detalhes diferenciados. Botas, sandálias e scaprin em diversos modelos deixam a coleção bem variada.
Sapatos - Inverno 2016 L'Autre Chose
Bota com franja - MFW
As franjas nos acessórios continuam por mais um inverno.
 
Sapato com salto decorado
Scarpin de oncinha
Bolsa - L'Autre Chose
l'Autre Chose - FW 17

foto: Walter Figaia

E para aproveitar o meu look do dia na apresentação da marca durante a semana de moda de Milão:
Look na Milan Fashion Week | Manu Luize

foto: Walter Figaia

L'Autre Chose - Inverno Milan Fashion Week