Lingeries sensuais e acessíveis para arrasar

lingerie sexy

Engana-se quem pensa que uma lingerie sexy e bem feita deve custar sempre centenas de reais. Como com qualquer peça de roupa, existem muitas peças de qualidade e mais acessíveis disponíveis no mercado.

Uma dica para quem quer investir nesse tipo de vestimenta, mas está procurando peças mais em conta, é comprar o produto diretamente da fábrica de lingerie. Isso garante ótima economia, inclusive em peças que estão em alta no momento.

São justamente esses fornecedores que permitem às revendedoras encherem seus carrinhos com grandes quantidades de lingerie, por terem custos mais baixos.

Mas na hora de mesclar sensualidade, conforto e preço, alguns produtos coringas não podem ficar de fora da seleção. 

Baby-doll

foto:  Unsplash

O baby-doll traz, instantaneamente, toques sensuais para a roupa de dormir.

Há registros da existência da peça há muito tempo – mais precisamente no século XVII, na Europa. Inicialmente, a intenção da roupa era trazer conforto, porém os fatores sensualidade e romantismo foram sendo adicionados ao longo dos anos.

O baby-doll é uma espécie de camisola, mas bem curta. Muitas vezes, vem acompanhado de calcinha, formando conjunto. Isso deixa ainda mais fácil acertar na escolha e combinação das peças. 

Ele pode ser feito de diversos tecidos e possuir detalhes que tornam a roupa ainda mais especial, como rendas e transparências. 

Camisolas

A camisola é outra peça para a hora de dormir que pode ter vários estilos. Os modelos variam de mais clássicos e longos até um estilo tipo camisola sensual

Este último é o mais indicado para quem quer caprichar na produção para uma noite especial. Na maioria das vezes, as lojas apostam no cetim para esse tipo de peça e, de forma geral, trazem algumas adições, como tule ou renda. 

Outra característica importante da camisola sensual é a cor. As tonalidades mais comuns passam pelo vermelho, bordô e preto, mas cada cliente pode optar pelo que melhor combina com sua pele ou de acordo com o seu gosto.

Além do elemento sexy, a camisola não deixa de ser uma opção confortável, que não aperta ou marca, se for usada no tamanho certo. 

Espartilhos

Definitivamente, o espartilho é uma das opções mais sedutoras entre as lingeries. 

Sua origem também é de longa data, já que existem registros da peça desde o século XVI. Na época, era usada para tornar a silhueta feminina mais esguia e deixar o tronco ereto. Ambas as vantagens ainda podem ser observadas nos espartilhos produzidos atualmente.

A maioria dos modelos vem com uma liga e, algumas vezes, é necessário comprar a meia-calça para conectar as partes inferior e superior.

Há mulheres que têm vergonha de experimentar a peça, mas o espartilho é ideal para acrescentar elegância e sensualidade à roupa da noite, por exemplo. 

Uma dica para quem não está acostumada a ousar no vestuário íntimo, é apostar em camisolas transparentes ou roupões por cima do espartilho, deixando o corpo um pouco menos à mostra. 

Calcinhas e sutiãs 

sutiã de renda

Quando a intenção é agregar sensualidade ou criar um clima envolvente, é essencial pensar em sutiãs e calcinhas que podem deixar o visual o mais sexy possível. 

No que se trata da peça de baixo, existem opções bem diferentes que trazem esse efeito.

Uma das mais conhecidas é o fio dental. Por ter a parte traseira quase inexistente, a peça destaca bastante o bumbum, sendo uma das mais sedutoras.

Mas quem não gosta de modelos cavados pode recorrer a uma calcinha caleçon, que cumpre muito bem o papel nesse contexto. Apesar de ser maior, no estilo short, a peça é bastante sensual, principalmente em cores mais intensas e com renda.

Para o sutiã, os mais indicados são modelos com rendas e cetim, também em cores mais quentes. O ideal é encontrar a peça que melhor se encaixa ao corpo de cada mulher para deixá-la mais confortável e confiante. 

Post Colaborativo com Experta Media.