Look do dia: Tricô de Verão e Saia

A convite da United Colors of Benetton, fui conhecer a coleção da Primavera/Verão 2014.2015 da marca aqui em Curitiba, que tem loja no Pátio Batel, e montei alguns looks com minhas peças preferidas. Para esse primeiro look, escolhi um “tricô de verão” e uma saia estampada. 

Por que tricô de verão? Porque ele é todo furadinho, por isso, é bem mais leve para usar na primavera e no verão. Uma peça que é ótima para lugares como Curitiba, em que nunca se sabe quando vai esfriar um pouco (boatos que amanhã vai chover e fazer um friozinho, já fica a dica de peça e look).

Manu Luize" Look do Dia tricô de verão e saia

foto: Isadora Cazella

Como o tricô é todo furadinho e transparente, vesti uma regata básica por baixo e aqui brinquei com a cores, enquanto a saia é verde, escolhi uma regata em um tom de rosa claro, para sair do óbvio.

O tricô é uma peça mais despojada e casual (ainda mais usado nessa forma, com um ombro de fora), já esse modelo de saia nesse tecido é mais estruturado, quando combinamos esses dois “opostos”, ele cria um look “casual arrumadinho”.

 

Olha só o look completo:

Manu Luize: Look do Dia tricô de verão, saia  e espadrilhe

foto: Isadora Cazella

O metalizado continua em alta como tendência para esse verão e, quando usado em acessórios, atualiza mesmo um look clássico.