fbpx

Biquíni e Maiô para o Verão na moda praia

Com o verão chegando e algumas vezes os dias de primavera parecendo mais com os de verão, aquela vontade de tomar um sol ou dar um mergulho na piscina chega com tudo. E aí, em qual biquíni ou maiô apostar nessa estação? Qual modelo escolher? Essas respostas vão depender do seu tipo de corpo, estilo e da ocasião em que vai usar a peça.

Biquíni e maiô para usar nesse Verão 2014/2015
foto: Vogue Japan

•  O que usar para tomar sol? Se você quer pegar uma cor e ficar com aquele bronze do verão, nada de escolher um maiô com recortes super diferentes, já imaginou a “marquinha” do bronzeado que ia ficar? Para tomar sol, procure um biquíni e que tenha alças mais finas, sem muitas “invenções” na forma, o formato de cortininha ainda é uma boa opção e também os modelos em tomara-que-caia na parte de cima do biquíni, que evitam as marquinhas para quem não gosta (como esse biquíni roxo da Trya logo abaixo). Na parte de baixo, evite as calcinhas hot pants, que deixam uma marca maior.

Confira alguns modelos que separei com opções de biquíni e maiô e, logo abaixo, mais dicas de qual modelo escolher:

[show_boutique_widget id=”178036″]

•  Quem precisa esconder alguma coisa no corpo, o ideal é apostar em um maiô e preferir aqueles mais fechadinhos, sem grandes recortes ou decotes.

•  O que vestir em uma festa na piscina ou para um passeio de barco:

Se você procura uma peça diferente para uma festa na piscina ou um passeio de barco, você pode apostar em modelos diferentes, como um maiô com recortes (como esse modelo estampado da Cia. Marítima) ou até mesmo com mangas, como esse outro maiô da Blue Man. Com esses modelos de maiôs, você pode vestir uma saia longa por cima e usar um salto alto, que já está pronta para continuar a festa durante a noite.

Mas isso não quer dizer que você não pode usar um biquíni nessas ocasiões, claro que também pode. Dê preferência a modelos mais sofisticados, com aplicações e detalhes em metais, ou peças maiores. Se escolher um biquíni em que a calcinha é maior, como uma hot pant, você também pode aproveitar para criar um look com uma saia longa com transparência. Por exemplo em tricô ou crochê, em que o biquíni fica visível por baixo da saia, fica super verão e cool para essas ocasiões.

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *