Shampoo para cabelos oleosos: Med Spa da All Nature

Quem aí também procura sempre shampoo para cabelos oleosos? Testei o shampoo e condicionador da linha Med Spa para cabelos mistos e oleosos da All Nature e aqui você confere minha resenha completa sobre esses dois produtos, após mais de dois meses de uso.
Um dos primeiros passos para ter um cabelo lindo e saudável é usar um shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo, por isso, se você tem cabelo com a raiz oleosa, é importante usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.
Shampoo para cabelos oleosos: Med Spa da All Nature
 

• Shampoo para cabelos oleosos – Med Spa da All Nature:

Shampoo para cabelos oleosos da All Nature
Testei o combo de shampoo e condicionador Med Spa da marca All Nature da linha para cabelos mistos e oleosos. Meu cabelo tem a raiz mais oleosa, então os produtos foram super bem-vindos, até porque estava em um momento em que meu cabelo estava ficando meio oleoso.
A linha promete uma terapia para o seu cabelo, com o shampoo realizando uma limpeza suave para cabelos mistos e oleosos, com Med Control que é um conjunto de ativos para controlar a oleosidade excessiva do couro cabeludo, mas sem ressecar os fios.
 
Shampoo para cabelos oleosos Med Spa da All Nature
O shampoo para cabelos oleosos da linha Med Spa da All Nature é sem adição de Cloreto de Sódio e tem pH entre 5,5 e 6,5.
Como comentei acima, achei que meu cabelo estava em um momento meio “muito oleoso”, então era o momento certo de testar esses produtos.
A indicação do shampoo é daquelas de aplicar o shampoo e enxaguar duas vezes, algo que dificilmente faço nos meus cabelos, com esse foi a mesma coisa, ao lavar duas vezes eu achei que o cabelo ficou meio duro, mas lavando apenas uma vez (para o meu cabelo), ficou “no ponto”!
Com o uso do produto no primeiro mês, comecei a notar que meu cabelo realmente estava ficando menos oleoso, mas usando apenas o shampoo + condicionador a semana inteira, achei que meu cabelo não estava tão macio, estava faltando uma máscara capilar na semana (que eu na correria do dia a dia, estava pulando há algumas semanas, ops). Voltei a usar uma máscara capilar uma vez na semana e resolveu o problema, inclusive estou usando uma da mesma marca chamada Banho de Verniz, que é para dar brilho no cabelo, mas também deixou meu cabelo super macio (depois publico uma resenha sobre ela, ainda estou testando).
Texturas do shampoo e condicionador All Nature
Com esse shampoo para cabelos oleosos, voltei a conseguir lavar o cabelo dia sim e dia não, sem ficar com ele oleoso no segundo dia. Mas para o meu cabelo, sempre preciso completar com o condicionador, estou usando o mesmo da linha Med Spa para cabelos mistos e oleosos da All Nature, para ficar com o cabelo mais macio.
O shampoo é daqueles transparentes, enquanto o condicionador é um pouco mais consistente, como mostro na foto da textura dos produtos acima.
 
Condicionador Med Spa da All Nature
O condicionador Med Spa da All Nature também é da linha para cabelos Mistos e Oleosos, ele tem pH entre 3,5 e 4,5. O condicionador também contém o ativo Med Control para controle de oleosidade, sendo mais um passo no “combate à oleosidade”.
Resumindo, nunca tinha usado nenhum shampoo e condicionador da marca e gostei bastante da qualidade. Para o meu cabelo, o uso dos dois produtos cumpriu com o que prometeu, deixando ele menos oleoso, mas sem deixar o cabelo ressecado ou duro, estou adorando!
É interessante comentar que o produto não é testado em animais e a marca é de Curitiba.
 
• Ingredientes do Shampoo Med Spa para cabelos Mistos e Oleosos – All Nature:
Ingredientes do shampoo Med Spa da all Nature
 
• Ingredientes do Condicionador Med Spa para cabelos Mistos e Oleosos – All Nature:
Ingredientes do condicionador All Nature
 
* Recebi os produtos da marca, no entanto, as opiniões expressadas aqui são minhas opiniões reais sobre o produto após o uso dos dois.