Tendências do desfile BCBG Max Azria – NYFW Spring/Summer 2014

Ontem começou a semana de moda de Nova York para a temporada de Spring/Summer 2014 (o verão internacional) e um dos desfiles do dia foi o da BCBG Max Azria.

No desfile da marca, a barra das roupas ganhou importância e detalhes e transparências foram parar lá embaixo. O mix de estampas, estampas florais e comprimentos logo abaixo dos joelhos foram as principais características da coleção da BCBG Max Azria. A cintura também desceu um pouco em vários looks do desfile.

As barras das saias e vestidos ganham destaque com detalhes como tecidos em outra cor ou até mesmo estampados, além da transparência que também aparece por lá.

Barras ganham destaque no desfile de BCBG Max Azria em NYFW Spring/Summer 2014

imagens via style.com

O que mais me chamou a atenção como novidade para a próxima estação foi a mudança do foco da transparência, que agora no lugar de estar em blusas e partes de cima, foi parar nas partes de baixo, seja na barra de saias e vestidos ou nas calças. Nas calças criam-se transparências com geometria e muito bem posicionadas, trazem um frescor para o Spring/Summer 2014 e estão muito longe de serem vulgar.

Tendência: Mix de Estampas | Desfile BCBG Max Azria NYFW

Tendência: Mix de Estampas | Desfile BCBG Max Azria NYFW | fotos via style.com

O mix de estampas continua, a BCBG Max Azria aposta no floral como principal estampa para o Verão 2014 e na mistura entre diferentes florais. A mistura de estampas foi feita tanto em uma mesma peça com diferentes estampas, como a mistura de peças diferentes, cada uma com sua estampa.