fbpx
 

Tendências do Inverno 2014 para usar já: Camuflado

Algumas das principais tendências do Inverno 2014, desfiladas nas semanas de moda internacionais para o ano que vem, trazem um gostinho de “quero usar já”, já que são evoluções das tendências do inverno atual.

Uma delas é o camuflado, a referência militar é tendência do Inverno 2013 e para atualizar o militarismo, a estampa camuflada ganha novas tonalidades que vão muito além do verde militar.

Estampa Camuflada tradicional (verde militar):

Tendência do Inverno 2014 para usar já: Camuflado colorido

imagem via style.com

Christopher Kane, Michael Kors, 3.1 Phililip Lim e Jeffrey Scott foram algumas das marcas que apostaram no camuflado até mesmo em tons neon, para sair do comum.

Tendência Inverno: Camuflado Verde Militar

imagens via style.com

Essa é a mais tradicional combinação de cores da estampa camuflada e você encontra nas coleções de Inverno 2013 para usar já. Para o Inverno 2014, a novidade são as texturas: o camuflado não aparece apenas em tecidos com a estampa impressa, mas sim em peles, pelos camuflados, no jeans e até mesmo no couro.

Para ver looks do Inverno 2013 com a tradicional estampa camuflada e como combiná-la, confira o editorial Invasão Militar que produzi para o caderno Gaz+ do jornal Gazeta do Povo (aqui).

Estampa camuflada em azul:

Tendência Inverno: Camuflado Azul

imagens via style.com

Christopher Kane  e Michael Kors foram as principais marcas a desfilarem a estampa camuflada em tons de azul. Vale apostar em um look inteiro na estampa, como mostrou Kane em vários looks da coleção ou combinar o camuflado com peças lisas em tons neutros.

Além do camuflado em tom azulado, Michael Kors apostou na estampa no casaco de pele, militarismo elevado ao luxo.

Estampa camuflada com transparência e multicolorida:

Tendência Inverno: Camuflado Vazado e Multicolorido

imagens via style.com

Para quem não tem medo de ousar, o camuflado saí do comum em peças que misturam o vazado e transparência para criar a estampa, como fez Alexander Wang, e o camuflado multicolorido.

Jeremy Scott trouxe um camuflado neon em verde, amarelo, rosa e laranja, enquanto Rebecca Minkoff criou uma versão da estampa camuflada um pouco “dissolvida”, mas muito sofisticada.

A tendência militar persiste no próximo inverno, por isso as opções de camuflado prometem inovar para não cansar a estampa que já aparece nas passarelas e araras há algumas temporadas.

 Curta no Facebook Like it on Facebook Follow me on Pinterest

share

Manu Luize

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *