Itália: um país incrível e lindo em que a moda está por tudo, onde você encontra Prada por tudo e Giuseppe Zanotti em cidade de 36km².
No início do ano visitei uma cidade chamada Asolo, uma cidade medieval no norte da Itália. Deixando de lado a beleza da cidade (adoro lugares históricos, antigos e belos) e falando de moda, foi nessa pequena cidade italiana que comecei a perceber o real sentido de design na Itália, mesmo pequenas lojas, restaurante e bares são super “pensados”, cheios de estilo, essa é a itália!Encontrei uma pequena loja com uma vitrine super criativa e não era a única em Asolo, outras lojas, inclusive de roupas vintages também tinham vitrines super arrumadinhas e diferentes do básico “manequim e a roupa”. Olha só essa aqui que no lugar das cabeças (ou a falta delas), substituiu-se por cabeças de animais:
Em Bassano Del Grappa (onde eu estava morando), outra cidade que eu também chamaria de pequena, as vitrine também eram elaboradas além do modelo manequim-roupa, assim como várias outras cidades pequenas que visitei na Itália. Diferente da Alemaha, por exemplo, em que eu via muito o típico modelo básico em lojas menores e algumas multimarcas.
Não é à toa que a Itália é super conhecida pelo design, é super fácil perceber isso nas lojas, restaurantes e até nos bares.