fbpx
 

Weekend Bag: Como fazer a mala para o final de semana

MAC - RJNo final de janeiro fui ao Rio de Janeiro por quatro dias. Várias vezes fui à praia no final de semana e costumava levar uma mala para roupas, outra para sapatos e outra para cosméticos. A partir de agora, eu resolvi viajar sempre leve, ficar carregando itens pesados no aeroporto não dá. Meu desafio para passar esses quatro dias era levar apenas uma mala que era uma bolsa grande, uma das chamadas weekend bags. Descubra como fazer as malas de forma compacta e leve.

É sempre bom olhar a previsão do tempo para pensar em que peças você vai usar, pensar nas ocasiões que programou para a viagem e para viajar leve, a dica é levar peças curingas que você pode combinar entre si.

O que eu levei:

• Tops básicos e neutros, claro que isso varia de acordo com seu gosto e estilo pessoal. Antes de sair de casa resolvi levar um lencinho, no avião sempre é mais frio e eu adoro lenços e echarpes.

Blusas que levei de viagem
Weekend Bag - Partes de baixo

Dá pra perceber que é possível coordenar os diferentes tops com todas as partes de baixo, criando diferentes combinações.

You can realise that it’s possible to wear the different tops with every bottom, creating different outfits

Weekend Bag - Casacos e vestido

Olha só a pilha de roupas como ficou mini (eu aproveito e viajo sempre com um casaquinho à mão, além de esquentar em caso de frio, já economizo o espaço que ele ocuparia na mala, afinal, casacos costumam ocupar um bom espaço):

Weekend Bag - Pilha de roupasWeekend Bag - Pilha de roupas

Sapatos, assim como faço com o casaco, viajo de salto para economizar o espaço. Mas isso depende de você, você deve viajar de modo que se sinta confortável. Se você pretende andar bastante durante sua visita, como conhecer lugares e visitar museus, procure sapatos confortáveis. Sempre levo pelo menos um par de Havainas pra ficar dentro do hotel.

Weekend Bag - Pilha de roupas

Adoro os saquinhos de sapatos para transportá-los em viagens, fica tudo mais organizado e podemos levá-los na mesma mala com as roupas e makes.

Weekend Bag - MaquiagensMaquiagens, pode parecer bastante coisa, mas fui econômica, ainda bem que maquiagem ocupa pouco espaço. Um único trio de sompras neutro (adoro os tons de marrom) que vai do dia à noite. Só mudar a proporção das cores e acrescentar um delineador, mais máscara e o look fica noite. Batons de cores diferentes são ótimos para variar os makes. Não aparece na foto, mas no lugar de levar demaquilante e algodões, como uso em casa, levei um pacotinho de lenços demaquilantes, são mais práticos para essas viagens (não sei o de vocês, mas a embalagem do meu demaquilante é grande e ocupa espaço). Não fico sem alguns pincéis.

Não esqueça de outros acessórios necessários, se não for ficar em hotel, não esqueça de levar sua toalha de banho, sabonete e afins. Ah, não esqueça seu pijama.

share

Manu Luize

Recommended Posts

Loading Facebook Comments ...

Comments

  1. Lenço/echarpe é essencial no avião né? Mas pra mim, viajar de salto é impossível. Estou na mesma Manu. Tentando viajar mais "leve" :) Adorei o post.

  2. Muito legal, eu ainda não consigo viajar leve, quem sabe um dia!!! Parabéns…. bjokas

  3. Ótimas dicas pra arrumar as malas, assim é possível ter várias combinações sem levar muita coisa!Bjoswww.deliriofashionista.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *