12 Penteados paras festas: cabelos incríveis

Manu Luize
4 Min Read

Tem uma festa chegando? Separei algumas ideias de penteados para festa para quem quer um cabelo diferenteeles são penteados e cabelos para usar em qualquer festa como casamentos, formaturas ou aniversários e alguns até na balada, em qualquer época do ano. Além de separar as fotos para inspirar nossos cabelos de festa, também encontrei tutoriais ensinando a fazer 7 deles, assim fica mais fácil para quem vai arrumar o cabelo sozinha.

Penteados semi presos para festa:

• Penteado semi preso com trança da Blake Lively:

Blake Lively: ondas leves e penteado com trança
Photo By: Dee Cercone/Everett Collection — Photo by everett225 / Depositphotos.com

O Popsugar recriou o penteado da Blake Lively e publicou um tutorial aqui.

 Quer aprender a fazer um penteado para festa solto super lindo? Assista ao tutorial aqui.

• Semi preso moderno:

penteados para festas

Penteados Presos para Festa:

• Coque de bailarina com trança:

Bride Classic Chignon

Tem um tutorial para esse coque de bailarina aqui: Coque com trança.

• Penteado preso com trança:

Braid updo for wedding

Esse penteado é uma mistura de um coque bagunçado com uma trança, além de ficar lindo, ele fica romântico, mas um romântico sem exagero.


• Cabelo de princesa com tiara:

Modern wedding hairstyle

Achei esse penteado muito “cabelo de princesa”, é lindo e sofisticado. A tiara deixa com um acabamento delicado e torna o penteado mais princesa ainda.


• Rabo-de-cavalo estilizado para festa:

Quem disse que um rabo-de-cavalo não pode virar um penteado de festa? Um pouco estilizado, é claro, mas aqui o rabo-de-cavalo saí do dia-a-dia e ganha um status mais fashion e de festa em um cabelo moderno.


• Cabelo preso com acessório:

Esse cabelo preso, que por si só já era uma graça, fica ainda mais lindo com o detalhe de um acessório que dá um acabamento, pode ser uma tiara que tenha apenas um enfeite visível ou mesmo um broche ou um colar, que vai trazer esse ar ainda mais festa.


• Coque baixo fácil:

Bride sleek bun

Super fácil de fazer, esse coque baixo fica sofisticado, é um cabelo para festa que não vai demorar muito tempo para ficar pronto e você mesma pode fazer em casa.


• Cabelo preso com flor para festas:

Se em um primeiro momento mencionar flor e cabelo em uma mesma frase faz você pensar em San Francisco (“If you’re going to San Francisco, be sure to wear some flowers in your hair…”), existem formas de usar flores como acessórios nos cabelos de modo mais bonito ou chique. Esse penteado é um preso que ganhou o detalhe da flor e ficaria lindo com uma roupa sem muitos detalhes e mais minimalista (evite usar mais flores na roupa).

• Messy French Twist:

French twist for wedding hair

Como ele é um french twist um pouquinho mais bagunçado, o penteado fica mais jovem e moderno.

french twist

Cabelos para festa na praia:

Quem vai passar o Réveillon ou tem uma festa na praia, em um clima mais descontraído e leve, pode optar por um cabelo com beach waves, aquelas ondas menos estruturadas e mais naturais com aquele ar de “acabei de sair do mar e nem arrumei o cabelo” (só que a gente sabe que não é tão fácil assim).
Beach waves para praia:

Cabelos Beach waves
imagem: barefootblonde.com

Tem um tutorial desse cabelo com essas ondas aqui: Tutorial cabelo com ondas.
• Cabelo com ondas e “nó celta”:

Esse cabelo também tem umas ondas leves e um “nó” para fazer um semi preso diferente. Tem um tutorial dele aqui: Tutorial Celtic Knot.


Confira também o post com 50 Penteados com Tranças.

Quer aprender a fazer uma trança espinha de peixe para a festa? Assista ao tutorial Como fazer trança espinha de peixe.

Posted by Manu Luize
Manu Luize é uma blogueira de moda e beleza com mais de 10 anos de experiência. Como especialista em moda e beleza elegante, ela escreve sobre looks chiques, nail art incríveis, dicas de decoração e destinos de viagem maravilhosos.