Penteado para festas: passo a passo super fácil

Penteado para festas: Passo a passo

No final do ano publiquei aqui no blog um post com 12 penteados para festas para inspirar vocês nos cabelos de festa, separei um outro penteado para festas e gravei um vídeo mostrando para vocês como fazer esse cabelo super fácil.

Penteado para festas: Passo a passo

Esse cabelo é uma das tendências em penteados para o inverno e pode ser usado em várias festas como formaturas, casamento, 15 anos ou mesmo aniversários e na balada, mas ele é mais versátil ainda e mudando alguns detalhes, também pode ser usado durante o dia.

Como eu não sou nenhuma expert em cabelo, convidei o hair stylist Victor Hugo para ensinar pra gente como fazer esse penteado em casa que é super elegante e sofisticado.

Gravamos um vídeo com um tutorial ensinando o passo a passo desse penteado para festas e vocês vão ver como ele fica lindo e é muito fácil de fazer sozinha em casa. Eu já estava me achando com cabelos de diva! (risos)

Você também pode assistir ao tutorial Penteado para Festas: Passo a Passo super fácil no Youtube.

Esse penteado, como o Victor Hugo explica no vídeo, é um cabelo de dupla textura, pois tem a raiz mais lisa e as pontas onduladas. Uma tendência super linda para esse inverno.

No vídeo fizemos a versão noite do penteado, que fica perfeita para arrasar nas festas, mas você também pode criar uma versão dele para o dia. Para usar esse cabelo durante o dia, a dica do hairstylist é usar um spray de sal nas pontas, para criar mais volume e movimento, criando também um look mais despojado.

Produtos usados no vídeo:

• Pomada: Senscience ProFormance Polish Pomade R$ 82,06

[show_shopthepost_widget id=”690125″]

 

• Spray: L’Oréal Profissional Styling Infinium Lumiere Spray Force 4

Não achei nos sites o spray da L’Oréal para vender, mas vocês devem encontrar em salões que vendem a linha profissional deles ou podem usar um spray de styling de qualquer outra marca. Vocês nunca precisam usar a mesma marca, portanto que o produto tenha a mesma função, separei alguns aqui:

[show_shopthepost_widget id=”690130″]

• Spray de sal (sea salty spray ou salty mist):

Para fazer a versão dia desse look, o Victor Hugo deu a dica de usar um spray de sal para criar a textura das pontas do cabelo, separei alguns que tem essa função.
[show_shopthepost_widget id=”690135″]