fbpx

A coleção permanente de moda do Victoria & Albert Museum

O V&A Museum é um museu de Londres dedicado às artes decorativas e, que como a maioria dos museus na cidade, tem entrada gratuita para a coleção permanente. A primeira que vez que fui para Londres em 2011, o parte de moda do museu Victoria & Albert estava fechada para reforma o tempo todo que estive na cidade, por isso, não pude conhecer aquela vez.

Quando fui à Londres novamente no final do ano passado, claro que o V&A já estava na minha lista de museus para visitar e, dessa vez, a coleção de moda não estaria em reforma.

Christian Dior no Victoria & Albert Museum em Londres

A história da moda contada através de peças que se tornaram ícones ao longo dos anos, para quem gosta de moda, o V&A Museum é muito amor, vontade de morar lá dentro.

Christian Dior, Elsa Schiaparelli, Lanvin, Roger Vivier, muitos nomes conhecidos da moda estão por lá, assim como peças e vestidos de séculos ainda mais antigos.

Confira algumas peças em exposição no museu V&A das décadas do século passado:

Coleção de moda: 1905-1915 no Victoria & Albert Museum em Londres

Coleção de moda: Anos 1920s Victoria & Albert Museum

Coleção de moda: Anos 1930s Victoria & Albert Museum

Elsa Schiaparelli - 1937 no Victoria & Albert Museum em Londres

Coleção de moda do V&A Museum: 1940s

Coleção de moda do V&A Museum: 1950s

Sapatos Roger Vivier para Dior

Coleção de moda 1960s e 70s

O Victoria & Albert Museum em Londres já era um dos meus museus preferidos na cidade, depois de finalmente conhecer a coleção de moda, é meu museu favorito em Londres.

O Victoria & Albert Museum fica super perto das lojas de departamento Harrods e Harvey Nichols, dá pra ir a pé tranquilamente para as lojas depois, ou antes, do museu, aproximadamente uns 10 minutos andando. Eu adoro andar por Londres e não me incomodo com as distâncias, amo andar e descobrir novos lugares e essa região entre o museu e as lojas é super a cara de Londres e, claro, linda.

Victoria & Albert Museum em Londres

Victoria & Albert Museum:

• Endereço: Cromwell Road, London SW7 2RL.

• Metrô: South Kensington ou Knightsbridge (escolha esse se for aproveitar para ir às lojas antes, tem uma saída ao lado da Harrods).

• Entrada: Gratuita para a coleção permanente, assim como nos outros museus com entrada free em Londres, você pode fazer uma pequena doação ao museu ou aproveitar para comprar souvenirs e livros na loja do museu. Exposições temporárias são pagas.

Loading Facebook Comments ...

1 comentário em “A coleção permanente de moda do Victoria & Albert Museum”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *