Coisas que você não fará de novo no seu carro

Carro novo

Há alguns anos não existia a tecnologia que hoje se espalhou por todos os cantos, invadindo casas, lojas, carros, tudo! Antigamente o orelhão funcionava com moedas, existia a fita para ouvir música, reprodutores de discos… No mundo automotivo as coisas também mudaram. Hoje, um CAOA Chery Tiggo 7 2021, por exemplo, possui equipamentos que há alguns anos eram impensados!

Nos últimos anos, a tecnologia avançou a passos gigantescos, tudo evoluiu dramaticamente e muita coisa mudou. Por esse motivo, há coisas que com certeza você não voltará a fazer no seu carro, justamente por conta do avanço constante da tecnologia. 

Sim, a indústria automotiva foi mudando com o passar dos anos e os carros que hoje em dia saem das fábricas, como o CAOA Chery Tiggo 7 2021 possuem todo tipo de equipamentos que transformam a vida do motorista em uma experiência prazerosa na hora de dirigir.

É cada vez mais confortável dirigir um carro com toda essa tecnologia, que oferece, além de muito conforto, muita segurança.

Subir e descer os vidros

Até alguns anos atrás, os carros possuíam manivelas nas portas que, quando você rodava para um lado ou para o outro, o vidro subia ou descia. Isso não era uma tarefa rápida, portanto a janela ia abrindo ou fechando, conforme a velocidade que você imprimia à manivela.

Com o tempo de uso, muitas vezes a manivela começava a travar, e você acabava ajudando o vidro com as mãos. 

Parar o carro para fazer um telefonema

Há alguns anos, se você precisasse fazer um telefonema urgente enquanto estava dirigindo, era obrigado a procurar um orelhão, depois uma vaga para estacionar o carro, descer e fazer essa ligação.

Hoje em dia as coisas mudaram, porque com os celulares tudo se resolve na hora! Mais ainda com a tecnologia que os carros novos Chery possuem, que permite a conexão com o smartphone, o Android Auto e o Apple CarPlay. Assim, além de fazer ligações, você pode enviar mensagens de texto e até ouvir música.

Rebobinar uma fita com uma caneta

Antes de surgir o tão usado pen-drive, existiam as fitas para ouvir música. Você devia instalar no carro um reprodutor de fitas, mas as vezes era obrigado a rebobinar a fita com a ajuda de uma caneta, quando a fita ficava presa por acaso no reprodutor. 😅

Hoje em dia os carros possuem conexão USB para colocar o pen-drive ou possuem Bluetooth, para que você possa ouvir as suas músicas favoritas enquanto dirige. 

Mapas de papel para se orientar

Antigamente, para poder viajar com destino a outros estados, você precisava de um mapa que era complicado abrir dentro do carro, porque era imenso! Hoje em dia, com um GPS e o Google Maps ou o Waze, por exemplo, será difícil, quase impossível você se perder. Tudo graças às novas tecnologias!

Ligar o motor do carro virando a chave

Tecnologia: novos carros

Ainda há muitos carros que precisam de uma chave para ligar o motor. Contudo, já existem carros que não precisam dela para que o carro comece a funcionar. E provavelmente com o passar do tempo, a chave deixará de existir e o carro será controlado por um sensor. 

Calcular a quantidade de combustível no tanque

Há alguns anos você ficava sabendo da quantidade do combustível que havia no tanque do seu carro olhando para o painel, onde a agulha indicava o nível de combustível. Hoje em dia a nova tecnologia permite esse controle muito mais facilmente, embora muitos motoristas se esqueçam disso e só encham o tanque quando ficam sem gasolina!

Subir ou fechar uma antena

Para conseguir uma boa recepção no carro para ouvir rádio, antigamente você devia parar e descer do carro e levantar a antena, procurando melhorar a recepção das ondas. Isso acontecia se você esquecia de levantar a antena antes de começar a viagem.

Hoje em dia, a tecnologia permite que você possa ouvir rádio sem esse problema, pois os carros possuem antenas de rádio integradas. Você já não deve se preocupar com isso.

A tecnologia não é uma maravilha?