Quem acompanha o blog sabe que meus acessórios preferidos são os sapatos, amo! E também adoro a história da moda, faça uma mistura entre os dois e você chega na exposição “A História do Sapato” que está no ParkShopping Barigüi até dia 05 de outubro, imperdível!
Acho simplesmente incrível conhecer modelos antigos de sapatos (inclusive já mostrei aqui no blog alguns que estão no Victoria & Albert em Londres e no Museu de Londres, veja links no final do post), mas o que acho mais interessante ainda, é ver como alguns modelos super antigos ainda conseguem ser atuais! Por exemplo, um dos sapatos da exposição no ParkShopping Barigüi é do século XVII (1601-1700), um sapato de mais de 300 anos e que poderia muito bem estar numa coleção atual de uma marca como Dior ou Roger Vivier e era lindo.
Essa última semana fui convidada pelo ParkShopping Barigüi para visitar a exposição e participar de um desafio: montar looks com coleções atuais de Verão 2015 das lojas do shopping para dois sapatos da exposição e os sapatos que escolhi foram: esse preto de penas da primeira foto e o tal sapato do século XVII. Mas antes de mostrar os looks, quero mostrar um pouquinho dos destaques da exposição (os sapatos expostos são réplicas de sapatos históricos e super famosos, como alguns criados por Salvatore Ferragamo):
Outro dia estava pesquisando sobre a história dos sapatos e descobri que os saltos plataformas foram criados para que as pessoas não sujassem os pés na lama, elas ficavam mais altas e nada de sujar os pés! E isso faz muito sentido quando penso nesses sapatos super antigos da Itália que estão na foto de cima.
Aqui estão os looks que combinei com os sapatos que escolhi da exposição “A História do Sapato” no ParkShopping Barigüi:
O sapato de penas de 2007, combinei com o vestido em animal print, para fazer uma brincadeira entre as penas do sapato e a estampa, com uma jaqueta de couro vazada, super verão! O vestido e a jaqueta do look são da coleção de Verão 2015 da Monica Negreiros, que aqui em Curitiba tem loja com exclusividade no ParkShopping Barigüi.
Já o sapato do século XVII se mostrou super atual, combinei com um look brincando com a combinação em preto e vermelho do sapato e o listrado de marinho e vermelho na saia, viu só? Você pode misturar preto e marinho sem problemas. Nesse look, camisa, saia e cinto são da Thelure, que aqui em Curitiba também tem loja apenas no ParkShopping Barigüi.
A tarde terminou em um coquetel na loja Carmen Steffens Maison no shopping, claro, tinha que ter mais sapatos 🙂 :
E com gifts da Carmen Steffens e do ParkShopping Barigüi, olha só as minhas escolhas de Verão 2015:
Na Carmen Steffens escolhi uma sapatilha linda preta de verniz, que é atemporal e vai combinar com tudo, além disso já usei ela e achei super confortável.
Como gift do shopping, escolhi uma blusa de seda branca da Lafort no ParkShopping Barigüi, outra peça que vai combinar com tudo e ela é daquelas peças que no cabide parece só uma blusa, mas que no corpo fica linda. Em breve mostro um look com as duas peças e como usá-las.
Achei a exposição super interessante e para quem gosta de moda, vale muito a visita.
• Exposição A História do Sapato
Endereço: ParkShopping Barigüi | Até dia 05 de outubro 2014.
A exposição é gratuita e fica naquele local onde o shopping sempre realiza exposições, no piso térreo em frente à C&A.