Militarismo: A tendência militar invade o Inverno

Manu Luize
2 Min Read

No início do mês o jornal Gazeta do Povo publicou em seu caderno jovem, o Gaz+, um editorial que fiz a produção de moda e o styling com uma tendência que vai invadir o Inverno: o militarismo! Verde militar, camuflado, parkas, coturnos e spikes estão voltando à moda nesse inverno. Confira os looks do editorial e algumas dicas de como usar a tendência militar nessa estação:

Looks militarismo

Looks femininos: Ícone da tendência militar, a estampa camuflada sempre volta à moda quando se fala em militarismo. Como combinar? Aproveite as cores da estampa na hora de escolher uma cor para combinar com ela, tons verdes, terrosos e beiges criam combinações super harmônicas. O pretinho básico também é uma aposta certeira.

Look masculino: Nem só de verde militar vive essa tendência, jaquetas inspiradas em uniformes militares são uma opção para adaptar a tendência ao dia-a-dia.

looks militar

Para um ar rock ‘n’ roll, atualize a estampa camuflada com a jaqueta de couro ou com uma dose de caveirinhas.

O militar também se faz presente em peças com ar mais despojado e desgastado, o moletom com cara de destroyed combina com o bom e velho jeans de sempre.

looks militar

A camisa verde militar com bolsos dos dois lados é mais uma das peças que lembra um típico uniforme militar, spikes completam o look para o Inverno 2013.

Peças com pegada militar ganham versões atualizadas através dos detalhes, como bordados com pedrarias – que também as tornam mais femininas.

looks militar

O jeans mistura-se às peças militares para trazer o look para a realidade do dia-a-dia.

Produção de Moda e styling: Manu Luize. | Produção Executiva: Luciane Cordeiro. | Fotos: Daniel Castellano. | Modelos: Bruno Nícolas, Gabriele Fischer, Mayara Neduziak (Casablanca Models). | Cabelo e maquiagem: Carla Koppe. | Agradecimento: PaintBall Race to Point

Get the Look: Militar 

Confiram uma seleção de peças similares ao editorial com inspiração do militarismo que vocês encontram online: