Óculos de Sol: O maximalismo toma conta dos óculos

O barroco inspirou muitas coleções para o inverno internacional (F/W 2012.13) e a inspiração não ficou apenas nas roupas, mas subiu para a cabeça: os óculos de sol.

Maximalismo: óculos com inspiração do barroco na moda

imagens: ffw, a-morir, h&m
As aplicações nos óculos de sol tem feito a cabeça de muitas fashionistas, Anna Dello Russo não poderia ficar de fora. A stylist é fã do maximalismo e é claro que em sua coleção de acessórios para a H&M não faltou um óculos de sol nesse estilo.
A Dolce & Gabbana lançou a moda no inverno, sua versão com flores foi super copiada e para a próxima estação (Spring/Summer 2013), o óculos com flores está de volta. Na imagem debaixo, a foto à direita é da nova campanha da linha de óculos da Dolce & Gabbana, com a versão dos óculos de sol repaginada para o verão.

Maximalismo-barroco-óculos-de-sol-flores-dolce-gabbana-pérolas-sunglasses-pearls-blog-moda-manu-luize

imagens: vogue, a-morir, asos e divulgação
Flores, pérolas e animais enfeitam os óculos de sol da temporada. A marca A-morir é uma das queridinhas dos óculos maximalistas e cheios de enfeites e aplicações, Lady Gaga e Rihanna são clientes da marca e exibem seus óculos super diferentes por aí.

Óculos de sol barroco na moda

imagens: a-morir e asos
Mas nem só de marcas e óculos caros vive a moda, é claro que versões super acessíveis também foram lançadas para todo mundo entrar na moda. Confira aqui algumas delas:

Dica da stylist: Ao escolher um óculos de sol cheio de aplicações, vale apostar em um look mais clean para evitar um “exagero de informações”. E aí, usaria algum dos modelos?