Christian Dior foi um homem de inovações no mundo da moda, como a criação de um sistema de contrato de licenças e o famoso New Look. Em um verão com tendência ladylike, nada melhor do que relembrar um conceito que trouxe feminilidade e cintura marcada no período de pós-guerra na França e que se espalhou pelo mundo inteiro. No início dos anos 50, a maison Dior foi responsável por 55% da exportação de couture francesa.
Como maison, Christian Dior surgiu no final de 1946 e foi em 47 (12 de fevereiro) que sua primeira coleção foi apresentada, tornando Dior famoso. Essa era o coleção do que ficou conhecido como o New Look, o nome veio de uma frase da então editora chefe da Happer’s Bazaar Carmel Snow: “Your dresses have such a new look.”
Impossível falar de New Look e não lembrar dessa foto do chamado Bar suit da coleção. As saias da coleção chegam a usar até mais 20 metros de tecido, logo após o período de recessão durante a guerra, podia parecer um exagero. Mas Dior busca referências na Belle Époque e no tempo de Louis XVI.
O clássico Bar suit re-interpretado por Gianfranco Ferre para a coleção Dior RTW de Spring/Summer de 1996.
Clássico, feminino e luxuoso, Monsieur Dior sempre quis vestir as mais elegantes dos círculos mais elegantes.
E você, vai adotar a atitude ladylike?