Roupa de pilates: O que usar? (15 Fotos de Looks)

Roupa de pilates

Você já se perguntou como escolher roupa de pilates? Na hora de se vestir para as atividades físicas, muita gente tem dúvida, não é? E para quem faz pilates, aqui você vai encontrar muitas dicas e looks de inspiração para praticar esse exercício físico que eu adoro!

Se tem uma atividade física que eu adoro é o pilates! Desde a primeira aula que fiz há vários anos, eu adorei! E não importa se você pratica o pilates na academia, em um estúdio de pilates ou mesmo em casa, a roupa de pilates é importante não só para te deixar estilosa, como também para te deixar confortável para fazer todos os movimentos que o pilates exige.

Se você está começando e não sabe nem por onde começar a escolher a sua roupa de pilates, conhecer um pouco melhor como é essa atividade física vai te ajudar a entender o tipo de roupa que você precisa.

• Roupa de Pilates: que tipo de roupa fitness escolher

Roupa de pilates fashion

foto: Amaro

O pilates tem muitos movimentos que são de alongamento, por isso, você precisa estar confortável para se mexer, se alongar e “se dobrar”.

Além disso, muitos dos movimentos e exercícios são feitos no chão ou de pernas pro ar, então a dica é evitar calças muito largas ou com boca e barras largas, que podem te atrapalhar em alguns movimentos do pilates. Já imaginou você levantando as pernas e a barra da calça larga descendo pelas pernas toda hora? Por isso, a roupa de pilates pede, geralmente, calças mais justas ao corpo (mas é claro, nada apertado para não te atrapalhar nos movimentos).

Por isso, as leggings são sempre uma boa pedida quando falamos de roupas de academia e também para usar como uma roupa de pilates, pois elas são calças mais justas ao corpo, mas sempre muito confortáveis. O que é item necessário quando falamos de pilates e de todos os movimentos para fazer com as pernas no chão ou no ar, além do abdômen também poder se exercitar sem problemas com esse tipo de calça.

Roupa de pilates com legging

foto: Amaro

 

O modelo de legging fica de acordo com o seu gosto pessoal! Os tecidos podem ser variados, assim como as cores e cortes/modelos de calça legging usadas como roupas para pilates. Desde os modelos mais lisos em preto, aos modelos com listras ou mesmo calças estampadas ou em tecido cirre (aquele tecido mais brilhante para quem adora um look mais fashion!).

Separei alguns looks com calça legging + top/blusa que você pode usar tranquilamente para fazer pilates:

Roupa pilates - look Manu luize

 

Já para a parte de cima do seu look para fazer pilates, os tradicionais tops da moda fitness são sempre uma boa pedida para a sustentação dos seios e como peças muito mais confortáveis para se exercitar que os sutiãs. Junto com o top, você pode usar uma camiseta ou regata como sobreposição, já para os dias frios, aposte nas blusas de manga longa ou nos conjuntos com casacos leves e flexíveis.

 

Roupas de academia e pilates

foto: Amaro

 

Quer mais dicas de como deixar o seu look ainda mais cool?

Nesse vídeo te mostro 4 looks para academia que podem ser usados para pilates e 2 truques: um de como amarrar uma camiseta fazendo um nózinho e outro truque de como deixar uma blusa ou moletom cropped (sem ter quem cortar nem fazer nenhum DIY, é um truque super fácil e rápido):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Manu Luize | Fashion Blogger (@manuluize) on

 

 

Para quem adora estampas, as leggings e conjuntos de academia estampados são uma ótima opção de look para pilates. Eu pessoalmente, até alguns anos, não era muito fã das leggings estampadas, mas foi só eu comprar a primeira que adorei! rs Deixa o seu look para malhar mais colorido e já dá aquele ânimo a mais!

Por isso, vale apostar nas peças estampadas também:

Roupas para pilates

 

Claro que com os conjuntinhos de academia estampados você também pode brincar de variar e combinar eles com peças lisas par criar outros looks, olha só esse look com estampa de galáxia:

Roupa de pilates estampada

 

Look de pilates

fotos: Amaro

 

Pra mim, ter um look mais arrumadinho já me deixa até mais animada e empolgada para fazer atividades físicas, ainda mais quando a roupa é nova, a vontade é de correr pra estrear a roupa. rs

Amaro