Sandália Plataforma: como é o modelo e looks para arrasar!

Sandália plataforma: looks para o verão

Com o verão chegando, uma sandália plataforma pode ser a sua melhor amiga na hora de apostar em um modelo de sapato para essa estação. As sandálias são o tipo de sapato ideal para o verão, estação perfeita para deixar os pés de fora!

Sandália plataforma: looks de verão

foto: Amaro

Entre os diversos modelos de sandálias, a sandália plataforma é uma opção perfeita como uma sandália para o verão, especialmente quando você procura um modelo de sandália com salto mais confortável. Por ser em um modelo plataforma, esse tipo de sandália é mais confortável que, por exemplo, as sandálias que tem apenas uma sola mais fina na frente ou os modelos com salto Anabela.

Já que a sandália plataforma acaba sendo mais confortável, esse modelo tem sido cada vez mais adotado pelas mulheres, como um modelo de sandália lindo e mais confortável. Por isso, se você procura por um par de sandálias para essa estação, considere os modelos de sandália plataforma para você arrasar nesse verão!

 

• Sandália Plataforma: Afinal, como é esse modelo de sandália?

Sandália plataforma: look

foto: Amaro

Afinal, o que identifica o modelo como uma sandália plataforma?

Esse tipo de sandália tem um pequeno salto na parte da frente do sapato e o solado inteiro vira um salto. Ou seja, a sandália plataforma, além de ter esse “saltinho” baixo na frente dos pés, permite que o salto da sandália também possa ser um pouco mais alto que um salto fino de uma sandália tradicional, pois tendo a parte da frente mais levantada, também é possível aumentar um pouquinho o salto (em comparação com uma sandália com salto tradicional).

Como alguém que tem 1,62m de altura e adora salto alto, eu sempre fui fã das sandálias com salto plataforma, pois elas permitem você usar um salto alto (às vezes até de 10/13 cm), mas de um modo mais confortável do que se a sandália não tivesse esse saltinho na parte da frente e o solado mais largo.

Apesar dessa vantagem do salto poder ser mais salto, nem todos os modelos de sandália plataforma são com saltos altíssimos, eles também podem muito bem ser de saltos mais baixos, deixando a sandália ainda mais confortável. E também é o tipo de modelo ideal para quem prefere saltos mais baixos e/ou mais confortáveis.

Sandália Plataforma

foto: Amaro

 

Como uma das tendências em sapatos para esse verão, a sandália plataforma é super versátil e pode ser usada com os looks mais variados da estação. Você pode apostar nesse modelo de sapato em looks com vestidos, com saias, com shorts ou calça jeans!

Além disso, a sandália plataforma é um tipo de sapato que também pode ser usado em diferentes ocasiões, desde o look mais básico para o dia a dia, quanto para um look para o trabalho, ou mesmo para sair à noite.

 

• Confira 3 looks com sandália plataforma para você arrasar nesse verão:

Da produção básica do dia a dia, até mesmo com uma calça jeans e uma t-shirt, a sandália plataforma pode ser o sapato ideal ao look básico de verão:

Look com sandália plataforma

look: Amaro

 

Para apostar em um look mais arrumadinho que é a cara da estação, você pode combinar a sandália plataforma com um look com saia.

Dica de styling: para um look super cool, aposte em cores neutras na sua roupa, enquanto o destaque vai para a sandália com tiras em amarelo!

Looks de verão: sandália plataforma

foto: Amaro

 

Um bom e básico vestido branco também fica incrível para usar com uma sandália plataforma, deixando o look super casual, mas arrumadinho:

Vestido com Sandália plataforma

foto: Amaro

 

Viu só como é fácil você combinar uma sandália plataforma com vários looks da moda para essa primavera/verão? É só você escolher os seus modelos preferidos da sandália e brincar com as combinações de looks.

Amaro